Minha conta
    Oscar 2023 tem cardápio luxuoso na cerimônia e presentes caríssimos para artistas indicados; veja
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Indicados ao Oscar não saem de mãos abanando (mesmo sem troféus!).

    Neste domingo, dia 12 de março, vai acontecer a cerimônia do Oscar, em Los Angeles, e, como de costume, após o anúncio de todos os grandes vencedores entre os indicados de 2023, os artistas e convidados do evento se reunirão para a luxuosa festa oficial de gala. Por lá, eles são recebidos por um banquete digno de Hollywood, com dezenas de opções de pratos, que vão de receitas super elaboradas ao bom e clássico frango frito.

    Quem revelou o cardápio foi o próprio chef responsável, Wolfgang Puck, cozinheiro austríaco que organiza o menu do Oscar há quase 30 anos. Ao programa Good Morning America, Puck compartilhou uma imagem do cardápio – e tem comida para todos os gostos possíveis.

    Good Morning America
    Cardápio do Oscar 2023

    No extenso menu, temos pratinhos com arroz crocante, pão bao, além de uma sessão inteiramente dedicada a pizzas preparadas no forno à lenha. O chef também destacou duas novidades para a comemoração: cobertura crocante de tamarindo, frango frito à moda asiática e waffles de bolo pandan com coco, além da salada de frango.

    Para os artistas que seguem uma dieta restritiva à base de vegetais, o menu do Oscar inclui nada menos do que 22 pratos sem carne. Entre os petiscos, alguns dos destaques são bem mais sofisticados, como confit de beterraba dourada com castanha de caju e creme de menta e bolinhos asiáticos recheados com cogumelos, verduras e ervas.

    Para quem vai diretamente para a mesa de doces, as opções também parecem apetitosas: haverá diversos tipos de tortas disponíveis, com destaque para a torta Whoopie, uma sobremesa típica dos Estados Unidos que é recheada com creme de manteiga ou creme de queijo entre dois pedaços de bolo, além de sorvetes de frutas e chocolates à vontade.

    Indicados ao Oscar também ganham presentes

    A maior celebração do cinema também presenteia os grandes nomes da noite com “mimos” mais do que luxuosos. Também já é tradição que os artistas indicados aos troféus recebam uma generosa sacola de presentes, cujo valor ultrapassa a marca de 100 mil dólares. De acordo com a revista InStyle, o kit de 2023 inclui passagens para viagens luxuosas, tickets para procedimentos estéticos, além de produtos variados como cosméticos, acessórios, sapatos, bebidas, chocolates, entre outros itens.

    Todos esses presentes, claro, fazem parte de uma estratégia para popularizar as marcas que estão na sacola. “Enquanto a sacola, como sempre, tem um valor impressionante, esse não é o foco. Esses indicados estão em uma posição em que ajudam as marcas simplesmente por vestir, usar ou falar sobre os produtos. Não é uma frivolidade, é economia”, diz o empresário Lash Fary (na foto acima), responsável pela montagem das sacolas.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top