Minha conta
    O thriller que te deixa alucinado – com uma história fascinante, grandes visuais e estrelas de Hollywood
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Lançado em 2011, Sem Limites traz Bradley Cooper e Robert De Niro em uma trama sobre o verdadeiro potencial do cérebro humano.

    Albert Einstein supostamente afirmou uma vez que os humanos usam apenas 10% do verdadeiro potencial de seus cérebros. Realmente não importa se o vencedor do Prêmio Nobel disse isso ou se a citação – conforme alegado por várias fontes – foi simplesmente colocada em sua boca pelo fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, para promover sua própria agenda. Em teoria, pelo menos, cada um de nós seria mentalmente capaz de mais.

    Esse é o ponto de partida para o thriller Sem Limites (2011), estrelado por Bradley Cooper, Robert De Niro e Abbie Cornish. Nele, o diretor Neil Burger nos mostra como substâncias nootrópicas, mais conhecidas como drogas da inteligência, podem aumentar nossas habilidades cognitivas. Mas também nos mostra como esse consumo pode terminar mal.

    QUAL É A HISTÓRIA DE SEM LIMITES?

    Relativity Media
    Robert De Niro e Bradley Cooper em cena de Sem Limites.

    Eddie Morra (Cooper) mora em Nova York e é escritor – ou gostaria de ser, pois faz anos que não consegue avançar em seu primeiro livro. Além disso, sua namorada Lindy (Cornish) o deixou. Então, os tempos realmente não poderiam ser piores quando ele encontra Vernon (Johnny Whitworth), irmão de sua ex-esposa Melissa (Anna Friel).

    Vernon apresenta a Eddie a droga experimental NZT-48. Tomar essa pílula coloca o cérebro humano em alta velocidade em instantes, o que significa que mesmo o menor pedaço de informação e memória pode ser recuperado e processado completamente sem perda. Eddie fica entusiasmado com os efeitos e imediatamente pede mais.

    Bradley Cooper revela que diretor famoso o ridicularizou por indicação ao Oscar; “Vá se f****”, disse o ator

    Quando Vernon é encontrado morto a tiros em seu apartamento pouco tempo depois, o novo vício de Eddie inicialmente não é afetado. Afinal, ele sabe onde o ex-cunhado esconde seu estoque. Com a ajuda do NZT-48, ele é capaz de concluir seu romance em quatro dias, aprende várias línguas estrangeiras ao mesmo tempo e ainda tem um grande sucesso na bolsa de valores.

    Agora podre de rico, cercado por belas mulheres e promovido a estrela literária, Eddie faz amizade com o magnata das finanças Carl Van Loon (De Niro). Não demora, no entanto, para que os primeiros efeitos colaterais se tornem perceptíveis, ao passo que os assassinos de Vernon estão se aproximando dele...

    UM FILME ACELERADO QUE PROMOVE UMA IMERSÃO DO PÚBLICO

    Relativity Media
    Bradley Cooper em cena de Sem Limites.

    Com cortes rápidos e uma trilha sonora pulsante de Paul Leonard-Morgan, o filme intensifica a sensação de entorpecimento do protagonista. O cinegrafista principal, Jo Willems, conduz freneticamente a experiência imersiva para o público através da cidade de Nova York, que ocasionalmente lembra o Google Street View.

    Sem Limites é baseado em um romance de Alan Glynn, originalmente intitulado “The Dark Fields”. A adaptação, assinada por Leslie Dixon, recuperou seu orçamento de US$ 27 milhões já em sua primeira semana de lançamento na América do Norte. Nas bilheterias globais, gerou mais de US$ 161,8 milhões para o estúdio.

    Devido ao grande sucesso de Sem Limites, rumores sobre uma sequência rapidamente circularam. Porém, em 2013, foi anunciado que uma série seria produzida em seu lugar. Quando Limitless estreou na TV americana, dois anos depois, Cooper atuou como produtor e voltou ao papel de Eddie Morra em quatro dos 22 episódios. As partes principais ficaram a cargo de Jake McDorman, que trabalhou com Cooper em Sniper Americano (2014). O elenco ainda inclui Jennifer Carpenter, Hill Harper e Mary Elizabeth Mastrantonio.

    Sem Limites
    Sem Limites
    Data de lançamento 25 de março de 2011 | 1h 45min
    Criador(es): Neil Burger
    Com Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top