Minha conta
    Robert De Niro defende O Irlandês de críticas sobre o filme não ser baseado em fatos reais

    Longa da Netflix tem como base o livro I Heard You Paint Houses.

    Divulgação

    O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese com a Netflix, alega ser baseado em fatos reais, uma vez que a base do seu roteiro é o livro I Heard You Paint Houses, no qual o autor Charles Brandt entrevistou o ex-mafioso Frank Sheeran sobre seu envolvimento no desaparecimento de Jimmy Hoffa. Mas a trama vem levantando controvérsias entre envolvidos no caso por trazer fatos supostamente inverídicos.

    Sheeran, interpretado por Robert De Niro no filme de Scorsese, afirma que ele matou Hoffa atirando nele duas vezes na nuca enquanto estava em uma casa no noroeste de Detroit. Tanto os membros do FBI quanto os repórteres investigadores do caso Hoffa negaram a alegação de Sheeran.

    No mesmo dia em que a Netflix estreou O Irlandês em cinemas americanos, o Daily Beast publicou uma entrevista com o investigador do caso, Dan Moldea, que disse que confrontou De Niro pessoalmente em um evento em Washington DC e alertou o ator para não fizesse o filme, porque a história de Sheeran não é verdadeira. Na vida real, o corpo de Hoffa nunca foi descoberto e seu sangue não foi encontrado na casa onde Sheeran diz que o matou. Durante uma entrevista recente com a IndieWire, De Niro abordou a acusação da Moldea.

    “Dan é um escritor respeitado. Eu o conheci em DC para um evento de escritores em que eles se reúnem todos os anos. Ele disse que estávamos sendo enganados. Eu não estava sendo enganado", disse De Niro. “Não tenho problemas com pessoas que discordam. É claro que ele é uma autoridade em Hoffa e tudo mais. Como Marty diz, não estamos dizendo que estamos contando a história real, estamos contando a nossa história. Eu acreditei", continua.

    “Eu sei uma coisa. Todas as coisas que Frank disse, as descrições dos lugares em que ele estava, a maneira como ele falou, tudo isso é real. A maneira como ele descreve o que aconteceu com Hoffa é muito plausível para mim. Eu adoraria ouvir o que realmente aconteceu com ele. Mas isso fez muito sentido para mim. Ficaria feliz em ouvir a verdade real, se houver uma", conclui De Niro.

    O Irlandês estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro e chega ao catálogo da Netflix no dia 27 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top