Minha conta
    O que deu errado em Lightyear? Diretor da Pixar tenta explicar e acaba culpando fãs de Toy Story
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A animação protagonizada pelo personagem de Toy Story não foi tão bem em bilheteria.

    Lightyear chegou aos cinemas em junho do ano passado e, para um filme com tanto potencial para despertar a nostalgia dos fãs de Toy Story — que teve sua continuação tardia em 2019 —, o resultado não foi tão satisfatório em números. O longa-metragem custou 200 milhões de dólares para ser produzido e arrecadou "apenas" o valor de 26,4 milhões acima do orçamento.

    Na conta bancária de pessoas comuns isso é muita coisa, mas quando pensamos em bilheteria e alcance de público, a produção não foi tão bem. Ainda mais por se tratar de um aguardado blockbuster da Pixar, um dos maiores estúdios de animação do cinema. Inclusive, o diretor criativo da empresa está ciente disso e refletiu sobre o motivo pelo qual o filme não foi tão bem recepcionado.

    Lightyear
    Lightyear
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Angus MacLane
    Com Marcos Mion, Chris Evans, Flora Paulita, Keke Palmer, Cesar Marchetti
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Em entrevista recente ao The Wrap, o diretor de criação Pete Docter afirmou que o baixo desempenho de Lightyear nas bilheterias se dá devido à impressão que o público teve antes do lançamento, mesmo que os materiais de divulgação tenham revelado outra perspectiva. Para ele, os fãs de Toy Story esperavam ser capturados pela nostalgia, enquanto o diretor Angus MacLane ofereceu uma proposta mais futurística. "Exigimos muito do público".

    Quando eles ouvem Buzz [Lightyear], eles ficam tipo: 'Ótimo! Onde está o Sr. Cabeça de Batata, Woody e Rex?' E então nós os colocamos em um filme de ficção científica e eles dizem: 'O quê?' Mesmo que eles tenham lido o material na imprensa, era um pouco distante demais, tanto no conceito quanto na maneira como os personagens foram desenhados, retratados.

    No entanto, Docter acredita que o diretor MacLane entregou exatamente o que estava nos planos da Pixar. "Angus levou isso muito a sério, genuinamente, e quis representar esses personagens como personagens reais. Mas os de Toy Story são muito mais amplos, então acho que houve uma desconexão entre o que as pessoas queriam/esperavam e o que estávamos dando a elas.”

    No recente filme, Buzz Lightyear é abandonado em um planeta hostil e bem longe da Terra, junto com sua comandante e os demais integrantes da equipe. Tentando encontrar o caminho de volta para casa, o astronauta enfrenta desafios ao lidar com Zurg, um ser imponente e cercado por um exército de robôs que chegam ao planeta com um objetivo misterioso que não parece nada bom.

    Chris Evans é o dublador de Buzz, enquanto a voz brasileira ficou sob responsabilidade de Marcos Mion. O elenco original conta também com Keke Palmer, Peter Sohn, Taika Waititi, Dale Soules, James Brolin, Uzo Aduba e Isiah Whitlock Jr.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top