Minha conta
    Este filme é uma das grandes joias da ficção científica e agora vai virar uma série
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Clássico do cinema e do expressionismo alemão, Metrópolis (1927) de Fritz Lang será adaptado como uma série do Apple TV+ pelo mesmo criador de Mr. Robot.

    O Apple TV+ pode não ter muitas séries, mas tem vários projetos ambiciosos e aclamados em seu catálogo, como é o caso de Ted Lasso e Ruptura. Depois de ter adaptado o clássico Fundação de Isaac Asimov como uma série de grande orçamento, eles vão fazer o mesmo com uma das grandes joias da ficção científica, o filme Metrópolis (1927) de Fritz Lang.

    O criador e diretor de Mr. Robot e Homecoming, Sam Esmail, ficará encarregado de adaptar o clássico do cinema para o streaming da Apple em oito episódios. Embora os detalhes da trama da série ainda não tenham sido revelados oficialmente, o filme é uma distopia futurista que se trata de um dos pioneiros no gênero ficção científica no cinema, assim como é considerado um dos maiores expoentes do expressionismo alemão.

    Qual é a história do clássico Metrópolis?

    Parufamet

    Essa história se passa na cidade futurística de Metrópolis. Enquanto a elite rica da cidade desfruta de uma vida luxuosa de conforto e facilidade em coberturas e jardins recreativos, dezenas de trabalhadores trabalham em máquinas perigosas nas entranhas da cidade para manter tudo funcionando. Freder Fredersen (Gustav Fröhlich), filho do homem mais poderoso de Metrópolis, desperta depois de conhecer uma jovem trabalhadora chamada Maria (Brigitte Helm) e testemunhar a morte de trabalhadores em um acidente industrial.

    Sam Esmail trabalhará como roteirista, diretor e showrunner da série para Apple TV+, enquanto Chad Hamilton será o produtor executivo ao seu lado para o Universal Studio Group. A ideia principal ambiciosa do estúdio é gastar nada menos que US$ 10 milhões por episódio, mas ainda teremos que esperar o início das filmagens e o elenco, que ainda não foi divulgado, para confirmar se o orçamento da produção realmente ficará nessa quantia.

    Esmail e Apple estão atualmente planejando uma produção massiva na Austrália que deve utilizar "produção virtual", a tecnologia de ponta para filmes atualmente sendo implantada por programas como The Mandalorian. O criador de Mr. Robot também atuou como produtor executivo em várias séries recentes, incluindo Angelyne da Peacock, estrelado por sua própria esposa Emmy Rossum, além do suspense político Gaslit, estrelado por Julia Roberts, ou o novo reboot que está sendo desenvolvido de Battlestar Galactica.

    Metrópolis
    Metrópolis
    Data de lançamento 4 de novembro de 1927 | 2h 33min
    Criador(es): Fritz Lang
    Com Brigitte Helm, Alfred Abel, Rudolf Klein-Rogge
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Looke
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top