Minha conta
    Jackie Chan quase foi o protagonista de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: agora Michelle Yeoh agradece o astro de artes marciais
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O filme de sucesso que acumula indicações ao Oscar de 2023 poderia ter sido bem diferente - mas ainda bem que não foi

    Na corrida para o Oscar deste ano, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo aparece como um dos favoritos à estatueta de Melhor Filme. A produção da A24 conta a história da sobrecarregada imigrante chinesa Evelyn Wang (Michelle Yeoh), que, com sua lavanderia à beira da falência e o casamento com o marido covarde (Ke Huy Quan) em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico (James Hong) e sua filha (Stephanie Hsu).

    Para completar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com a burocrata Deirdre (Jamie Lee Curtis), auditora da Receita Federal. No entanto, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para Evelyn, que pode explorar as reveladoras realidades paralelas.

    Mas Evelyn precisará, sozinha, salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas deste mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa - ou proteger quem ama.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    Por seu papel em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Michelle Yeoh concorre ao Oscar de Melhor atriz. Mas o que foi revelado recentemente pelos diretores do filme Daniel Scheinert e Daniel Kwan - conhecidos como os Daniels - surpreendeu os fãs do longa. Para o The Hollywood Reporter, a dupla declarou que a princípio, o protagonismo seria dado a um personagem masculino. E imaginaram ninguém menos do que Jackie Chan no papel que acabou ficando com Yeoh. Originalmente, ela viveria sua esposa.

    Reprodução
    Michelle Yeoh em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

    O que definiu os novos rumos do filme foi um conflito de agenda. Chan disse que não estava disponível, então o papel principal foi reescrito para Yeoh. A atriz também comentou o caso para a CNN norte-americana:

    Os papéis foram completamente invertidos. Lembro-me de Jackie me mandando uma mensagem dizendo: 'Parabéns! Você sabe que seus garotos vieram me ver primeiro. Eu fiquei tipo, 'Obrigada mano, você me fez um grande favor'

    Michelle Yeoh não caiu de paraquedas. A veterana já acumulava trabalhos de grande notoriedade, sobretudo em filmes de ação. Mas o destino deu uma ajudinha, e se mostrou muito certeiro quando assistimos Michelle Yeoh e percebemos de imediato que a história não seria tão boa sem ela. Nas palavras dos próprios diretores: "Por que diabos não escrevemos assim desde o início?'”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top