Minha conta
    "Toda vez que a Marvel tenta fazer um filme com elenco feminino, eles o destroem": Sarah Michelle Gellar sobre o machismo no cinema
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A atriz falou sobre a mudança que percebeu na resposta do público a alguns projetos com mulheres no comando.

    Sarah Michelle Gellar sabe melhor do que ninguém como é liderar uma série de ação. A atriz protagonizou a série Buffy, a Caça-Vampiros por sete temporadas, de 1997 a 2003 e se tornou um ícone do gênero. No entanto, Gellar reconheceu um retrocesso em relação à percepção das mulheres como protagonistas de um projeto de ação. Especialmente quando se trata do Universo Cinematográfico Marvel.

    Em suas declarações, Gellar se refere a projetos como Capitã Marvel e Ms. Marvel. Os trolls foram rápidos em encharcar o Rotten Tomatoes e outras plataformas com críticas negativas antes mesmo das produções serem lançadas.

    Toda vez que a Marvel tenta fazer um filme com elenco só de mulheres, eles destroem... Infelizmente, o público não aceita. Ainda existe essa mentalidade de super-herói masculino, é uma maneira muito retrógrada de pensar.

    Capitã Marvel, que chegou aos cinemas em 2019, foi o primeiro projeto do MCU com uma super-heroína como protagonista e demorou uma década para acontecer após o início da franquia com Homem de Ferro (2008). É verdade que os fãs já haviam visto personagens femininas em algumas sequências. Para dar alguns exemplos: Natasha Romanoff / Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hope Van Dyne / Vespa (Evangeline Lilly) - ela foi a primeira super-heroína em um título de filme: Homem-Formiga e a Vespa (2018) - e Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). No entanto, nenhuma foi a protagonista indiscutível de um filme até então, sendo a personagem vivida por Brie Larson a primeira.

    Reprodução
    Brie Larson como Capitã Marvel

    Após o filme solo de Viúva Negra (2021) e a série WandaVision, olhando para o futuro, o único filme com uma mulher como protagonista absoluta que o estúdio planeja é The Marvels, sequência de Capitã Marvel e de Ms. Marvel. Também vai estrear Ironheart, uma série do Disney+ com Riri Williams (Dominique Thorne) - personagem que estreou em Pantera Negra: Wakanda Forever - como protagonista.

    A próxima produção do MCU a chegar aos cinemas é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. A terceira sequência da saga do Homem-Formiga chega aos cinemas em 16 de fevereiro. Dirigido por Peyton Reed, Paul Rudd e Evangeline Lilly retornam como o casal principal que dá nome ao filme. O filme é responsável por abrir a Fase 5 da Marvel e também apresenta o vilão Kang, interpretado por Jonathan Majors.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top