Minha conta
    Titanic: Um erro adorável de Leonardo DiCaprio aparece no filme e ninguém percebeu
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O então jovem ator deu uma derrapada ao gravar uma de suas cenas mais emblemáticas com Kate Winslet.

    Titanic está de volta aos cinemas do Brasil e do mundo a partir de amanhã, dia 9 de fevereiro. Depois de 25 anos, o romance épico de James Cameron continua sendo um dos maiores eventos cinematográficos de todos os tempos, com a terceira maior bilheteria da história. Um sucesso estrondoso que mudou a vida e a carreira de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, os intérpretes de Jack e Rose. Mas, se hoje eles são grandes estrelas, na época eram jovens e cometiam erros diante das câmeras.

    Foi o que aconteceu com DiCaprio, então com 22 anos, ao gravar uma das cenas mais emblemáticas de Titanic: quando Rose pede a Jack que "lhe desenhe como uma de suas garotas francesas". Os dois estão na cabine da socialite, que de repente para na frente do jovem e fica totalmente nua a não ser pelo colar de diamante, o Coração do Oceano.

    Jack deveria dizer a ela, meio sem jeito, para se deitar "no sofá". Essa era a frase que estava no roteiro. Porém, conforme relatou o jornal britânico The Independent, DiCaprio deu uma derrapada e mandou Kate se deitar "na cama" antes de se corrigir para "no sofá".

    No fim das contas, Cameron preferiu manter a cena assim do que seguir o script original. É exatamente esse o take que vemos em Titanic. E faz um certo sentido: Jack é um rapaz ingênuo, sonhador, que está vivendo uma experiência completamente inesperada com Rose e que está deslumbrado com tudo aquilo. Apesar da conotação sexual que a gafe de DiCaprio gerou, não seria normal que o personagem se enrolasse por puro nervosismo?

    20th Century Fox
    Kate Winslet e Leonardo DiCaprio na famosa cena do desenho em Titanic.

    Outra curiosidade sobre o trecho em que Jack faz um retrato de Rose: a mão que vemos rabiscando com carvão na folha em branco pertence a Cameron, e não a DiCaprio. O ator não sabe desenhar, de modo que o próprio diretor, um ilustrador habilidoso, teve que fazer a cena.

    Tudo estaria salvo se não fosse pelo simples fato de que DiCaprio é destro, enquanto Cameron é canhoto. Como a equipe resolveu o pepino? Com um bom e velho truque de câmera! Foi necessário espelhar as imagens na pós-produção para manter a característica do personagem.

    "Jack poderia ter sobrevivido": James Cameron faz teste sobre final polêmico de Titanic

    E aí, você está pronto para reviver esse e tantos outros momentos icônicos nas telonas? Vale lembrar que Titanic é detentor de 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e, claro, Melhores Efeitos Visuais. Foram 14 indicações ao todo, fazendo do longa um dos três recordistas da premiação – ao lado de A Malvada (1950) e La La Land (2016).

    Com o relançamento em comemoração aos 25 anos, Titanic pode alcançar mais uma marca: tirar Vingadores: Ultimato (2019) da segunda posição no ranking de maiores bilheterias. Se isso acontecer, Cameron teria duas de suas obras na topo da lista, com o primeiro lugar ocupado por Avatar (2009).

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top