Minha conta
    "Suas palavras valem mais do que qualquer prêmio para mim": James Cameron elogia diretor de RRR e faz oferta difícil de recusar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água e RRR: Revolta, Rebelião, Revolução são dois destaques da temporada, e seus diretores trocaram elogios recentemente.

    Avatar: O Caminho da Água e RRR: Revolta, Rebelião, Revolução são dois filmes que receberam indicações ao Oscar 2023 e seus diretores, James Cameron e S. S. Rajamouli, trocam elogios e impressões sobre as produções de sucesso na temporada de premiação.

    Essa dupla de cineastas se encontrou durante o Critics Choice Awards, e não hesitou em trocar elogios um com o outro. Rajamouli se declarou fã do trabalho de Cameron: "Vi todos os seus filmes, são uma grande inspiração. Do Exterminador do Futuro ao Avatar, Titanic... tudo. Adoro seu trabalho". O responsável por O Caminho da Água não deixou por menos e não poupou elogios ao seu trabalho no filme indiano. "Observar seus personagens... É uma experiência e tanto observá-los e sua abordagem; água, vazamento, história. Revelação após revelação. E então você mostra o que aconteceu na história de fundo (...) Adorei!".

    Confira o vídeo do encontro entre os dois diretores:

    Suzy Amis, esposa de James Cameron, também entrou na conversa para revelar que o marido assistiu RRR duas vezes, a segunda com ela: "Na primeira vez ele assistiu sozinho, e depois ficou tipo, 'Querida, você tem que ver isso!'", disse ele. Com essa informação, a reação de Rajamouli e do resto da equipe presente foi extremamente cativante: "Suas palavras valem mais do que qualquer prêmio para mim. Não acredito que você viu o filme e o analisou."

    Mas o realmente interessante do reencontro vem depois de Cameron elogiar o uso da trilha sonora em RRR e se surpreender ao descobrir que a produção foi rodada em 320 dias e sem uma segunda unidade. Antes de se despedir, o canadense se aproximou de Rajamouli e soltou a bomba: "Se um dia você quiser fazer um filme aqui, vamos conversar". Será que um dia realmente veremos uma parceria entre os dois nos cinemas?

    RRR: Revolta, Rebelião, Revolução teve bastante destaque no Critics' Choice Awards, onde venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira e também como Melhor Canção por "Naatu Naatu" (de cinco indicações no total). Além disso, o filme indiano recebeu uma indicação ao Oscar, como Melhor Canção Original. Enquanto isso, Avatar: O Caminho da Água recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo o prêmio principal de Melhor Filme.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros, enquanto RRR: Revolta, Rebelião, Revolução está disponível no catálogo da Netflix.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top