Minha conta
    É uma das melhores sagas de ficção científica da história, mas não teve sequências desnecessárias: "Não arruinaríamos nossos filhos para ganhar mais dinheiro"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A maioria das grandes franquias acaba sendo ressuscitada mais cedo ou mais tarde, mas existe uma que não será.

    A maioria das grandes franquias de filmes que fizeram história no cinema acabaram sendo ressuscitadas mais cedo ou mais tarde. A lista de exemplos é longa: aconteceu com Alien, Jurassic Park, Matrix, Ghostbusters e muitos outros.

    Porém, existe uma franquia icônica de ficção científica que, além de mundialmente famosa, é considerada uma das melhores de todos os tempos e passou intacta pela era dos remakes e continuações. Entre 1985 e 1990, foram lançados três filmes que tiveram um bom desempenho e fizeram seus personagens entrarem para a história.

    De Volta para o Futuro foi, é e será uma daquelas sagas que acionam o fator nostalgia de qualquer cinéfilo. A dupla formada por Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) é uma das mais icônicas e queridas da indústria e seus filmes conseguiram cativar várias gerações por décadas. Tal é a influência da trilogia De Volta para o Futuro que chega a ser curioso que não tenha sido desenvolvido um quarto filme, continuação dos anteriores, ou pelo menos um remake.

    De Volta para o Futuro
    De Volta para o Futuro
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1985 | 1h 56min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Mas a realidade é que, pelo menos por enquanto, a trilogia permanece intacta: De Volta para o Futuro (1985), De Volta para o Futuro II (1987) e De Volta para o Futuro III (1990), todos dirigidos por Robert Zemeckis.

    Haverá uma quarta parcela? A realidade é esta: Robert Zemeckis tem os direitos finais e não apenas não tem intenção de reviver a franquia, mas também está disposto a impedir qualquer tentativa que possa surgir.

    Da mesma forma, o roteirista Bob Gale, co-criador dos filmes com Zemeckis, também reconheceu em várias ocasiões que não gostaria de ver nenhuma continuação da trilogia original. Ao The Times, ele afirmou:

    Se fosse uma questão de dinheiro, faríamos De Volta para o Futuro IV. Eles nos ofereceram muito dinheiro para fazer isso. Mas já ganhamos muito dinheiro. Não arruinaríamos nossos filhos para ganhar mais dinheiro.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top