Minha conta
    O retorno da melhor franquia de ficção científica e terror de todos os tempos será em forma de série - e não há quem impeça
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Ambientado no universo de Alien, um novo show protagonizado pelos Xenomorfos está em estágio inicial de produção.

    Passaram-se dois anos desde que boatos davam conta de uma série ambientada no universo daquela que, sem dúvida, é uma das maiores franquias de ficção científica e terror de todos os tempos: Alien. Com idas e vindas e alguns rumores que terminavam em becos sem saída, finalmente, o pontapé inicial para o projeto foi dado, e quem confirma a informação é o presidente do canal FX, John Landgraf.

    O show, que terá direção assinada por Noah Hawley e Ridley Scott, será ambientado antes do primeiro filme da franquia, um clássico de 1979 dirigido por Scott. Em entrevista ao Deadline, Landgraf declarou que a série está em estágio de pré-produção, e terá foco total após Noah terminar seu trabalho na quinta temporada de Fargo.

    “Noah trabalha atualmente na produção da quinta temporada de Fargo, mas ele está em pré-produção ativa de Alien, já tendo escrito os roteiros (...) Acho que ele se encontrará com o designer de produção em Austin, neste fim de semana, para se preparar para a produção este ano, depois de concluir a quinta temporada de Fargo”, colocou o CEO da FX.

    Scott Free Productions

    No ano passado, Landgraf já havia antecipado que a série seria ambientada na Terra, antes dos acontecimentos de Alien, o 8º Passageiro. Além disso, a lendária personagem Ellen Ripley, na época, interpretada por Sigourney Weaver, foi confirmada como carta fora do baralho, assim como todas as outras figuras do primeiro longa.

    Por outro lado, nomes como Juno Temple, Jon Hamm, Joe Keery , Lamorne Morris e Richa Moorjani foram todos ligados ao projeto, ainda sem confirmação se realmente estarão presentes.

    Também vale ressaltar que, paralelamente à produção, está em desenvolvimento um novo longa-metragem, chamado até o momento de Alien: Romulus; e descrito como sem ligação com os filmes já lançados. Ele será dirigido por Fede Alvarez, cineasta responsável por obras como Millennium: A Garota na Teia de Aranha, O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio (2013).

    Alien: Romulus
    Alien: Romulus
    Criador(es): Fede Alvarez
    Com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson Fray
    Christopher Nolan fez um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos através de um projeto abandonado de Steven Spielberg

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top