Minha conta
    Filme da Netflix sobre uma história real inacreditável faz fãs pirarem: "Estou com muita raiva"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O documentário "O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino?" da Netflix conta uma história real e foi criticado por muitas pessoas na internet por sua abordagem.

    Netflix

    O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino? está disponível no catálogo da Netflix com uma história real inacreditável que chocou muitas pessoas que assistiram ao documentário. Essa produção explora a história de mochileiro que teve um vídeo viral, mas depois temos um caso de assassinato. Porém, muitas pessoas não gostaram do conteúdo do documentário.

    Kai Lawrence, cujo nome verdadeiro é Caleb McGillvary, tornou-se uma celebridade instantânea em 2013, quando uma entrevista com ele, depois que ele defendeu uma mulher de ser atacada, se tornou viral. "O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino?" traça sua fama repentina como uma celebridade, onde ele apareceu no The Jimmy Kimmel Show e um produtor de Keeping Up With The Kardashians queria criar um reality show sobre ele.

    Porém, apenas três meses depois, Kai Lawrence foi preso por assassinato, com o documentário terminando com a revelação de que Kai está cumprindo 57 anos de prisão. Ele foi preso pelo assassinato do advogado Joseph Galfy, de 73 anos. Lawrence afirma que foi drogado e agredido sexualmente enquanto passava a noite na casa de Glafy, e teria atacado o advogado em "legítima defesa". No entanto, Kai Lawrence foi condenado a 57 anos de prisão em 2019 e atualmente está na Prisão Estadual de Nova Jersey.

    No entanto, os espectadores do documentário agora estão com bastante raiva pela maneira que a produção da Netflix lidou com os problemas de Caleb McGillvary.

    "Acabei de assistir aquele documentário do mochileiro empunhando machadinha na Netflix e estou com tanta raiva. Mostrando executivos de mídia brutalmente exploradores, zero trauma ou consciência de saúde mental na filmagem real e entrevistando sua mãe, deixando-a tentar justificar seu abuso? Vamos lá. Não posso com isso", e ainda completou: "Há muito mais coisas erradas com isso e ficarei acordada a noite toda pensando em como pessoas como Kai são tratadas de forma atroz pela sociedade.", comentou um perfil.

    "O cara tem obviamente uma doença mental séria e todos correram para ser os primeiros a explorá-lo" e "Uau, a mãe de Kai realmente não dá a mínima para ele no documentário na Netflix. Ele nunca teve chance" são outras duas postagens no Twitter, onde o público criticou as pessoas do documentário, assim como a própria abordagem do documentário pela Netflix, discutindo sobre a exploração do interesse público no formato de true crime.

    O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino? está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top