Minha conta
    Globo de Ouro elege Os Fabelmans como Melhor Filme; veja quais são os longas imperdíveis da premiação
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Edição de 2023 do Globo de Ouro premiou filmes, séries e artistas que mais se destacaram no último ano; Os Fabelmans, de Steven Spielberg, foi o grande vencedor.

    Na noite desta terça-feira (10), o Globo de Ouro celebrou os filmes, séries e artistas que mais se destacaram no último ano. Os Fabelmans, dirigido por Steven Spielberg (ganhador do troféu de Melhor Diretor), foi consagrado com o grande prêmio de Melhor Filme de Drama. Não à toa: trata-se de uma obra semi-biográfica, em que o cineasta retorna à infância e nos conta quando e como surgiu a paixão pelo cinema, enquanto lida com conflitos em casa.

    Com estreia internacional aclamada, Os Fabelmans também rendeu elogios às atuações de Michelle Williams e Paul Dano, que interpretam os pais do jovem protagonista Sammy (Gabriel LaBelle). O novo longa - que talvez seja a obra mais íntima da carreira de Steven Spielberg - faz uma grande homenagem à própria indústria cinematográfica e explora a fundo a visão sensível e marcante do cineasta.

    Além de Os Fabelmans, confira outros 5 filmes premiados no Globo de Ouro que também são imperdíveis.

    Globo de Ouro: Filmes premiados

    Argentina, 1985 (Amazon Prime Video)

    Amazon Prime Video

    Vencedor na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, Argentina, 1985 é um retrato corajoso sobre um passado terrível. O longa se inspira na história real de Julio Strassera, promotor responsável por acusar nove militares argentinos por crimes contra a humanidade durante a ditadura militar em seu país. Esse processo acontece em um cenário cujo governo é frágil e o promotor lidera a formação de um grupo de jovens estudantes com a missão de colher depoimentos sobre pessoas torturadas, mortas ou desaparecidas durante a ditadura.

    Argentina, 1985
    Argentina, 1985
    Data de lançamento 21 de outubro de 2022 | 2h 20min
    Criador(es): Santiago Mitre
    Com Ricardo Darín, Francisco Bertín, Alejandra Flechner
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Tár

    Focus Features

    Ovacionado em sua estreia no Festival de Veneza de 2022, Tár é um forte concorrente ao Oscar e rendeu o prêmio de Melhor Atriz para Cate Blanchett no Globo de Ouro. No longa, ela interpreta a renomada maestrina Lydia Tár, primeira diretora musical feminina da Filarmônica de Berlim, que precisará conciliar uma longa lista de batalhas - internas e externas em busca da glória. O filme estreia no Brasil em 23 de janeiro.

    Tár
    Tár
    Data de lançamento 26 de janeiro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Todd Field
    Com Cate Blanchett, Nina Hoss, Noémie Merlant
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Os Banshees de Inisherin

    Searchlight Pictures

    Com estreia marcada para 2 de fevereiro no Brasil, Os Banshees de Inisherin mescla drama e comédia em uma trama ambientada na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa. Pádraic (Colin Farrell, que ganhou um Globo de Ouro) é um homem extremamente gentil, abalado após experimentar a crueldade abrupta de um amigo de longa data. Confuso e devastado, ele tenta reatar, mas é confrontado com ameaças inesperadas.

    Os Banshees de Inisherin
    Os Banshees de Inisherin
    Data de lançamento 2 de fevereiro de 2023 | 1h 54min
    Criador(es): Martin McDonagh
    Com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Pinóquio de Guillermo Del Toro (Netflix)

    Netflix

    “Animação é cinema”, disse o diretor Guillermo Del Toro ao receber o prêmio de Melhor Animação em Longa-Metragem por sua versão de Pinóquio. De fato, o filme que assinou para a Netflix tem um poder enorme para comover e cativar adultos e crianças, sem distinção. Trata-se de uma releitura mais sombria e distorcida do famoso conto de fadas sobre o boneco de madeira que sonha se tornar um menino de verdade.

    Na Itália de 1950 comandada pelo fascismo, Pinóquio ganha a vida quando seu criador talha a forma de um menino em madeira, mas não é a criança doce que seu pai esperava e, em uma trama cheia de reviravoltas e duras lições, Pinóquio confronta outras peculiares criaturas fantásticas.

    Pinóquio por Guillermo del Toro
    Pinóquio por Guillermo del Toro
    Data de lançamento 24 de novembro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Guillermo del Toro, Mark Gustafson
    Com Gregory Mann, David Bradley (IV), Ewan McGregor
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    RRR (Netflix)

    Netflix

    Drama, comédia e ação formam uma mistura mágica no filme indiano RRR. Ambientado no período pré-independência do país, o filme começa quando uma pequena garota tribal é levada pelo governador britânico e sua esposa contra a vontade de seus pais. O sequestro desencadeia uma busca revolucionária, que faz surgir também uma amizade improvável – e mortal.

    RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
    RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
    Data de lançamento 18 de outubro de 2022 | 3h 07min
    Criador(es): S.S. Rajamouli
    Com Alia Bhatt, Ray Stevenson, Alison Doody
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top