Minha conta
    Desculpe, Chris Hemsworth: A melhor história de Thor do ano não tem nada a ver com a Marvel
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Thor: Amor e Trovão atraiu muitas críticas até dos fãs mais apaixonados pelo personagem, mas aqueles que gostam da mitologia nórdica poderão encontrar a melhor história do Deus do Trovão em outro lugar.

    Thor: Amor e Trovão chegou em 2022 para criar críticas mistas sobre como Taika Waititi está escrevendo o personagem de Chris Hemsworth como Thor. Para alguns. O diretor veio para trazer uma mudança mais colorida e agradável (e comediante) para um dos deuses mais temidos da mitologia nórdica. Já para outros, o quarto filme do personagem distanciou muito do que esperavam, virando um filme farofa, que mais tem comédia do que uma história em si- e com um CGI duvidável.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Mesmo com um ano dividido para os amantes da cultura nórdica, o personagem de Thor teve outras duas notícias boas: o jogo de God of War: Ragnarök e a adaptação para uma série produzida pelo Prime Video. É aí que os fãs podem encontrar uma certa paz com o personagem do deus do trovão neste ano.

    Thor 4: Estrela de Game of Thrones foi cortada de Amor e Trovão (e está sendo processada)

    God of War Ragnarök mostra Thor como um bêbado com barriga de cerveja - e ainda ser levado a sério

    Santa Monica Studio/Sony
    Thor em God of War: Ragnarök

    A história do jogo exclusivo para PlayStation do Santa Monica Studio gira principalmente em torno do semideus grego Kratos e seu filho Atreus. Este último, no entanto, acaba sendo um metamorfo e o deus Loki, que, por meio de sua mãe gigante, poderia desempenhar vários papéis importantes em Ragnarök - a guerra que se aproxima entre gigantes e deuses que anuncia o fim do mundo conhecido.

    O deus mais poderoso de todos, Odin, vê em Atreus uma forma possível de escapar de seu destino. Então ele faz uma visita a ele e a Kratos. Juntando-se a eles está o filho mais forte de Odin, Thor, um homem ruivo enorme com uma barriga enorme que tem dois hobbies principais: beber grandes quantidades de álcool e provar aos outros que realmente não há ninguém mais forte do que ele.

    A barriga de cerveja pode lembrar um certo Thor que vimos em Vingadores: Ultimato (2019), onde o deus está em um dos episódios mais depressivos de sua vida imortal e, bem, afogando suas mágoas no álcool. Porém, God of War ainda traz a embriaguez do deus (e a barriguinha), mas bem longe de um ser depressivo De fato, o Thor com cabelo ruivo ainda tem muita vida para lutar e uma inteligência que ultrapassa o efeito da bebida no sistema.

    Quem gosta de sagas sombrias dos deuses vai se divertir com o jogo do Playstation

    Santa Monica Studio/Sony
    Atreus (esquerda) e Kratos (direita) em God of War: Ragnarök

    Para os nerds de mitologia de plantão, com certeza pode-se afirmar que a adaptação do deus do trovão nos jogos sobre a aventura de Kratos (ou Cleitão, para os íntimos) é bem mais fiel às escrituras e histórias orais que sobreviveram ao longo dos séculos. Mas isso não significa que a versão da Marvel seja ruim. A versão “golden retriever" de Chris Hemsworth traz boas risadas.

    The Last of Us será "a melhor e mais autêntica adaptação de jogo", provoca criador da série na HBO

    A história que God of War: Ragnarök tece em torno dos deuses nórdicos com todo o seu egoísmo, sua vaidade e suas fantasias de subjugar o mundo é muito mais multifacetada, mais abismal e, portanto, mais emocionante do que Thor 4 deliberadamente entrega. Pelo menos para quem gosta de histórias sombrias.

    O que sabemos sobre a adaptação de God of War para o Prime Video?

    Santa Monica Studio
    Capa de God of War: Ragnarök

    Se você não tem um Playstation, pode pelo menos esperar ansiosamente pela anunciada série do Prime Video para a franquia de videogames. Rafe Judkins, de A Roda do Tempo, já foi confirmado como showrunner. Junto a ele está a dupla de roteiristas Mark Fergus e Hawk Ostby (de Homem de Ferro e The Expanse). A revista The Hollywood Reporter compartilhou um pouco sobre o enredo:

    "Quando sua amada esposa morre, Kratos embarca em uma perigosa jornada com seu filho distante para espalhar suas cinzas do pico mais alto da montanha, como era seu último desejo. Kratos descobre rapidamente que por trás dessa jornada está uma missão épica que testará o relacionamento entre pai e filho e forçará Kratos a lutar pelo destino do mundo com novos deuses e monstros."

    A série é co-produzida não apenas pelo desenvolvedor de jogos God of War, Santa Monica Studio, mas também pela Playstation Productions - uma parceria semelhante à da próxima adaptação da HBO de The Last of Us. Nada se sabe sobre o elenco e a data de início da série.

    God of War
    God of War
    Data de lançamento 2025
    Séries : God of War
    Usuários
    3,1

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top