Minha conta
    "Estou envelhecendo": Atriz de Matilda - O Musical fraturou o tornozelo nas filmagens do filme da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Matilda: O Musical está disponível no catálogo da Netflix, nova versão do clássico romance de Roald Dahl com Lashana Lynch e Emma Thompson no elenco.

    Matilda: O Musical está disponível no catálogo da Netflix, uma nova versão para o romance de Roald Dahl, que tem como mais famosa adaptação o clássico filme Matilda de 1996. No musical, Alisha Weir assume o papel da garotinha com poderes mágicos e ainda temos no elenco Lashana Lynch e Emma Thompson – que sofreu uma lesão durante as filmagens.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz Emma Thompson revelou que sofreu uma fratura no tornozelo durante as filmagens de Matilda: O Musical. Ela atribuiu a lesão ao envelhecimento e questionou sua própria capacidade em realizar acrobacias no filme. “Eu caí sem motivo e fraturei meu tornozelo, e pensei, 'Isso é meio estranho, eu nunca me machuquei assim. Huh, isso é porque estou envelhecendo'", relembrou Thompson.

    Por causa da lesão, a atriz precisou usar uma bota de pé e pensou que teria que ficar de fora de qualquer trabalho de dublê que o musical planejou para ela – mas não foi o que aconteceu. “Eu disse: 'Sinto muito, tenho que usar a bota'. Eles disseram: 'Tudo bem, você vai fazer uma acrobacia hoje'. Eu disse, 'o que? Acabei de fraturar meu tornozelo'".

    Thompson acrescentou que a produção avançou com confiança, mesmo hesitando sobre isso ser possível. "Eles disseram: 'Tudo bem, estamos apenas virando você de cabeça para baixo. Está tudo bem, você está em um guindaste'. Eu disse, 'OK, tudo bem então'”.

    Essa experiência fez com que a atriz, vencedora de dois Oscars, percebesse que "não era mais tão invulnerável quanto pensava". "Embora eu seja forte, porque estou envelhecendo, posso me machucar, e isso foi interessante. Meu corpo está mudando e tenho que ter mais cuidado com ele", completou Emma Thompson sobre o incidente nas filmagens de Matilda.

    Matilda - O Musical: Compare os atores da primeira versão com os da produção da Netflix

    Qual é a história de Matilda: O Musical na Netflix?

    Netflix

    Matilda: O Musical é uma adaptação do musical vencedor dos prêmios Tony e Olivier, e conta a história de uma garotinha solitária e extraordinária, que usa a mente afiada e a imaginação fértil para mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca. Matilda Wormwood (Alisha Weir) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola.

    Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, sue pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Emma Thompson), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Lashana Lynch), que tenta ajudá-la o máximo possível.

    Matilda: O Musical está disponível no catálogo da Netflix.

    Matilda: O Musical
    Matilda: O Musical
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Matthew Warchus
    Com Alisha Weir, Emma Thompson, Lashana Lynch
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top