Minha conta
    Homem-Aranha: Um detalhe sobre MJ que ninguém percebeu em Sem Volta para Casa pode definir o futuro do romance com Peter
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Será que o amor vai sobreviver ao feitiço do Doutor Estranho?

    Após o frisson de Homem-Aranha: Longe de Casa, longa que presenteou os fãs de longa data do Cabeça de Teia com aparições especiais de personagens queridos, o público teve tempo para rever os filmes da nova trilogia com mais calma e atenção.

    Recentemente, um detalhe "acendeu algumas lâmpadas" da audiência com relação ao colar de vidro que Peter Parker (Tom Holland) deu para MJ em Longe de Casa. O acessório com uma Dália Negra faz parte do principal plot romântico entre os adolescentes durante o segundo longa solo do Amigão da Vizinhança no MCU.

    Para refrescar a memória: depois de deixar o presente quebrar em uma das batalhas, o herói ainda o entrega para MJ, em uma cena fofa que acaba com o primeiro beijo do casal. Isso nos leva ao capítulo mais recente da franquia, Sem Volta Para Casa.

    Tom Holland vai retornar em Homem-Aranha 4? Ator pode estrelar nova trilogia na Marvel

    O terceiro longa da franquia começa alguns segundos após a cena pós-créditos de Longe de Casa, quando o herói é desmascarado por J. Jonah Jameson - e aqui existe um erro de continuidade, já que MJ não está usando seu colar no desfecho do filme de 2019 e aparece com ele na abertura do projeto de 2021.

    Apesar de parecer um erro, é possível que a personagem tenha tirado o colar para balançar nas teias do Homem-Aranha e, posteriormente, o colocou de volta quando chegou em terra firme. Quem sabe? O fato é que esse presente simboliza o início do romance entre os dois e está constantemente com a personagem desde que ela é presenteada - o que nos leva a outras questões.

    Com as consequências do feitiço do Doutor Estranho, MJ e Ned esqueceram completamente da existência de Peter. Dessa forma, quem MJ acha que deu o colar a ela? A partir dessa premissa, alguns fãs desenvolveram possíveis teorias para a próxima trilogia do Cabeça de Teia.

    20 anos de Homem-Aranha: Como o filme de Sam Raimi mudou o cinema de super-heróis para sempre?

    O colar da Dália Negra pode ser o ponto inicial para uma busca da personagem sobre seu passado. Segundo um usuário do Reddit, existe uma teoria de que o objeto faça com que MJ e Ned passem a investigar a origem do acessório e, assim, descubram a real identidade do Homem-Aranha, bem como revisitem as lembranças de Sem Volta Para Casa.

    No filme que completou um ano de estreia na última sexta-feira (16), o personagem de Jacob Batalon começa a manusear o artefato mágico de Stephen Strange, algo que pode ser explorado futuramente. Essa nova habilidade, pode ser a chave para o reencontro do trio.

    Outro rumor envolve um grupo de vigilantes formado apenas por garotas chamado Dálias Negras, que faz parte dos quadrinhos da Casa das Ideias. No início da vida adulta, nada impede que MJ, tomada pela curiosidade em descobrir mais detalhes de uma vida apagada, forme uma equipe de heroínas.

    Entre essas possibilidades, caso Zendaya e Jacob sejam convocados para uma nova incursão no universo Marvel, existem grandes chances de que a Dália Negra, que originalmente tem uma história trágica, seja imprescindível nas vindouras narrativas.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top