Minha conta
    Avatar: Como o filme de James Cameron afetou a série Avatar: A Lenda de Aang para sempre
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar (2009) de James Cameron é a maior bilheteria de todos os tempos e provocou uma mudança na série animada Avatar: A Lenda de Aang.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência de Avatar (2009), filme de James Cameron que leva o mesmo nome da querida animação Avatar: A Lenda de Aang, lançada originalmente em 2005 e que contou com três temporadas. Mas afinal, qual é a relação entre o filme de Cameron e a série animada?

    Giancarlo Volpe, animador da série que também dirigiu 19 episódios, revelou em seu Twitter que a produção foi forçada a adicionar "The Last Airbender" (O último mestre do Ar, em tradição) ao título original por causa de Avatar de James Cameron. "Em 2004, soubemos que tínhamos que mudar o nome de nosso programa de Avatar para Avatar the Last Airbender porque James Cameron já tinha os direitos de um filme chamado Avatar".

    Mesmo que Avatar: A Lenda de Aang tenha saído primeiro em 2005, quatro anos antes do filme Avatar, James Cameron começou o desenvolvimento da produção em 1994 – e havia registrado e protegido os direitos autorais para usar esse título em seu longa-metragem. Anos depois, um filme de M. Night Shyamalan baseado na série de TV foi lançado como O Último Mestre do Ar (2010), com a palavra "Avatar" retirada do título para evitar confusão.

    Avatar: A Lenda de Aang foi exibida entre 2005 e 2008, com os fãs de cada franquia se perguntando se existia alguma conexão entre as produções. Giancarlo Volpe brincou com uma conexão em particular, considerando o nome da sequência de James Cameron: “Agora a sequência se chama 'The Way of Water'. Se a parte 3 é chamada de 'The Firebending Masters' nós nos revoltamos", se referindo ao papel fundamental que o elemento água tem na série animada, e agora também terá na continuação Avatar: O Caminho da Água.

    Qual é a história de Avatar: A Lenda de Aang e Avatar de James Cameron?

    Em Avatar: A Lenda de Aang, acompanhamos Aang, um menino de 12 anos preso durante um século dentro de um iceberg, que agora está livre do gelo. Ele descobre que tem um destino extraordinário: ser o Avatar. Ele é responsável por garantir o equilíbrio entre os mestres dos quarto elementos, que estão divididos em quatro civilizações: as tribos da Água, da Terra, do Fogo e do Ar. Elas estão perdidas no meio de guerras e destruições. Agora, sua missão é restaurar a ordem do universo. Mas antes ele tem que aprender a dominar todos os elementos.

    Em Avatar (2009), um militar paraplégico é despachado para a lua Pandora em uma missão única e fica dividido entre seguir suas ordens e proteger o mundo que ele sente ser sua casa. O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. Porém, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top