Minha conta
    Netflix cancela mais uma série LGBTQIAP+ e causa revolta nas redes sociais: "Cada dia fica mais clara a lesbofobia"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A plataforma de streaming está sendo criticada pelo cancelamento de séries muito específicas da comunidade LGBTQIAP.

    A Netflix é responsável por inúmeros cancelamentos de séries considerados imperdoáveis até hoje, como o de Sense8, por exemplo. Agora, em 2022, não seria diferente — e parece que o foco tem sido séries com relacionamentos lésbicos. Após o serviço de streaming cancelar Primeira Morte, que abordava um romance sobrenatural entre duas jovens, Warrior Nun também foi erradicada em sua segunda temporada.

    Um mês após o lançamento da recente e, agora, última temporada de Warrior Nun, a Netflix decidiu não renovar a série para a terceira parcela. O desempenho dos episódios recém-lançados da série segue o padrão de outras atrações canceladas pela plataforma, tendo passado somente três semanas no Top 10 semanal entre as séries em inglês, alcançando o quinto lugar no ranking.

    Warrior Nun
    Warrior Nun
    Data de lançamento 2020-07-02 | min
    Séries : Warrior Nun
    Com Alba Baptista, Thekla Reuten, Lorena Andrea
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    No enredo de Warrior Nun, a jovem Ava (Alba Baptista) acorda num necrotério e descobre um artefato divino instalado em suas costas. Ela, logo, se dá conta de que não é a única pessoa com essa marca: existe um grupo de freiras e padres responsável por combater os demônios que assolam a Terra. Ava se torna parte da ordem e, ao lado de seus poderosos membros, precisa deter uma mulher que criou um portal para o céu.

    Além de Alba Baptista, o elenco da série também incluía Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Toya Turner, Tristán Ulloa, Thekla Reuten, Sylvia De Fanti e William Miller.

    Revolta dos fãs nas redes sociais

    A base de fãs fieis de Warrior Nun se pronunciou nas redes sociais após o cancelamento prematuro. Além de erguerem a hastag #SaveWarriorNun, em pedido para que a série seja resgatada por algum serviço que possa dar continuidade à história, também questionaram um padrão específico nos cancelamentos da Netflix.

    Um dia após cancelar Warrior Nun, a trama Young Royals, com casais gay, foi renovada para uma nova temporada, além de os fãs de Heartstopper terem ganhado mais duas parcelas de episódios para consumir nos próximos anos.

    "A prova de que a Netflix não se importa com o público dela, e muito menos com contar história boa, é Warrior Nun ser cancelada. A série tem números incríveis e um público fiel. Qual é a justificativa deles dessa vez? Cada dia fica mais clara a lesbofobia", escreveu um usuário, no Twitter.

    Também lembraram do cancelamento de séries com personagens lésbicas ou bissexuais, como Killing Eve, Primeira Morte, Mãe Só Tem Duas e Supergirl. "Villanelle morta em um final ridículo, Juliette Calliope não vão ter um final feliz porque a série foi cancelada. Ana e Mariana/Supercop [foram casais com] puro queerbaiting e, agora, Warrior Nun cancelada. Sáficas realmente nunca podem ser felizes."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top