Minha conta
    Nova série do criador de Sherlock passou despercebida na Netflix, mas é MUITO viciante (e tem só 4 horas)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Produção estreou discretamente, mas é a opção perfeita para uma maratona de fim de semana.

    Netflix

    Disponível há cerca de um mês na Netflix, a nova série do criador de Sherlock tem passado mais despercebida do que deveria entre os assinantes da plataforma de streaming. Desenvolvida por Steven Moffat e estrelada pelos aclamados atores britânicos David Tennant e Stanley Tucci, Inside Man é um thriller policial produzido pela BBC e distribuído pela Netflix que promete proporcionar uma experiência imersiva e intensa.

    Com apenas quatro episódios e duração total de 4 horas, Inside Man é a série perfeita para um fim de semana ou mesmo para uma tarde chuvosa e, embora não tenha recebido muito boca a boca, nem gerado muito burburinho nas redes sociais, conseguiu se posicionar entre os títulos mais populares da Netflix em muitos países durante suas duas primeiras semanas na plataforma de streaming.

    Inside Man: Qual é a história?

    Netflix

    O ponto de partida da série, no primeiro de seus quatro episódios, nos leva aos Estados Unidos com o prisioneiro Jefferson Grieff (Stanley Tucci) no corredor da morte buscando aproveitar seu e aguardando sua futura execução. Enquanto isso, temos a jornalista Beth (Lydia West), que parte em busca de uma história para seu próximo artigo, e o vigário Watling (David Tennant), que se vê em uma complexa e poderosa encruzilhada envolvendo seu filho, um pen drive contendo pornografia infantil e uma das professoras dele, Janice (Dolly Wells).

    Essas histórias, aparentemente sem conexão, acabam se cruzando e a série parte da premissa de que qualquer um pode acabar se tornando um criminoso. Não vamos contar muito mais do que isso para não estragar as surpresas que a história oferece ao longo do caminho - são justamente elas que tornam Inside Man uma produção que se destaca em termos de ritmo, construção de personagens e desenvolvimento da trama.

    Inside Man é uma história real?

    Netflix

    A série da Netflix não se inspira em uma história real e de acordo com o criador Steven Moffat, a ideia era criar uma história de investigação com um viés original. “Eu estava pensando em que tipo de detetives ainda não tínhamos [na ficção]. Desde que Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, basicamente não houve nenhum outro tipo de detetive. Eles são todos cópias de Sherlock Holmes”, disse em entrevista ao Radio Times.

    Como curiosidade para os fãs de Doctor Who: a produção da Netflix tem uma forte ligação com a série que, junto com Sherlock, é uma das mais populares de Moffat. Por um lado, porque coloca Tennant de volta ao serviço de Moffat, mas também porque marca a terceira vez em que Stanley Tucci contracena com um intérprete do icônico viajante do tempo - ele já trabalhou com Christopher Eccleston em Fortitude e com Matt Smith em Paciente Zero.

    Inside Man
    Inside Man
    Data de lançamento 2022-09-26 | min
    Séries : Inside Man
    Com David Tennant, Stanley Tucci, Dolly Wells
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top