Minha conta
    Milhares de carros destruídos e mais de 145 milhões gastos: Este é o personagem e filme mais perigoso da saga Velozes & Furiosos
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    É uma das franquias de filmes mais famosas, mas também uma das mais caras por esse motivo.

    A saga Velozes e Furiosos é uma das mais famosas do cinema e, principalmente, a mais popular entre os amantes de carros. Desde que estreou nas telonas em 2001, com a primeira parcela, a franquia não parou de gerar um título após o outro com Vin Diesel no comando — conseguindo boas avaliações até sem o protagonista.

    Mas, se há algo que caracteriza este filme, são as suas cenas de ação e efeitos especiais. Se você é um dos viciados em adrenalina (na segurança de seu assento), sabe que não tem como mencionar sequências de ação sem mencionar a famosa franquia.

    Porém, sempre há uma dúvida que paira sobre a saga e é sobre quanto realmente custa esse tipo de produção. Afinal, o nível de destruição em tela é semelhante a filmes de super-heróis. Em Velozes e Furiosos vemos ruas bloqueadas, prédios desabados, uma lista interminável de carros e mais carros saltando pelos ares...

    Velozes e Furiosos é uma das sagas mais "perigosas" do cinema.

    Vin Diesel é o personagem principal da saga, que dá vida a Dominic Toretto, o melhor piloto até hoje e especialista em se meter em enrascadas. Embora possa parecer que seu papel nos filmes é o que causa mais estragos, a realidade é bem diferente.

    Em uma imagem que você pode ver abaixo, é possível perceber quem é o verdadeiro encrenqueiro desta franquia. Neste infográfico, você confere os dados completos de danos colaterais causados por mocinhos e vilões e como as produções de Velozes e Furiosos tem tido gastos extraordinários para realizar suas respeitáveis cenas de ação.

    Velozes & Furiosos

    Como consta na imagem, o personagem que trouxe mais estragos econômicos à franquia é Ian Shaw, interpretado pelo ator Jason Statham. O custo dos danos causados ​​por Shaw é estimado em mais de 182 milhões de dólares. Em segundo lugar está Toretto, com mais de 68 bilhões de dólares.

    Sabendo que o personagem de Jason Statham foi o mais caro de todos os novos filmes da saga, você consegue adivinhar qual filme de todos gastou mais dinheiro em danos? Se a sua resposta foi Velozes e Furiosos 7, o penúltimo da franquia, está correta! Com mais de 250 milhões investidos nos estragos que vemos nas cenas de ação, este filme custou muito dinheiro aos bolsos da produção do filme.

    Velozes & Furiosos
    Velozes & Furiosos
    Data de lançamento 28 de setembro de 2001 | 1h 47min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Paul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top