Minha conta
    Parecido com Homem de Ferro, mas ruim: Este é um dos piores filmes de super-heróis que existem
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A produção não foi baseada em histórias em quadrinhos, mas em uma famosa linha de brinquedos.

    Em 2016, o esquecível filme Max Steel foi lançado em várias partes do mundo, provavelmente um dos piores filmes de super-heróis que existem. Ao contrário de grande parte das produções do gênero, o longa-metragem assinado por Stewart Hendler não é baseado em uma série de quadrinhos, mas em uma coleção de bonecos da empresa Mattel e da série animada que foi produzida após seu lançamento.

    O filme acabou sendo bastante genérico, emprestando um monte de clichês reconhecíveis de algumas das franquias de quadrinhos mais populares. Com um resultado ruim, ficou muito longe de estar perto da obra-prima técnica que Tony Stark (Robert Downey Jr.) fez ao soldar sua incrível armadura do Homem de Ferro.

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Em resumo, Max Steel deu o salto para a tela grande, deixando a série animada para trás para nos dar uma história com personagens reais liderados por um adolescente que descobre que pode gerar uma incrível energia azul chamada TURBO, que lhe permite proteger o mundo dos piores vilões. As críticas obtidas pelo filme falam por si: no agregador Rotten Tomatoes, o filme tem 0% de avaliações positivas, contra 48% da audiência, enquanto em sua pontuação no Metacritic mal chega a 3.

    Além disso, como se isso não bastasse, apesar do mini-orçamento que tinha, Max Steel acabou sendo um fracasso desastroso de bilheteria, com uma arrecadação mísera de 6,3 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas que nem sequer cobriu o custo de sua promoção.

    Mas, muito antes de seu lançamento, o filme já havia sofrido seu primeiro solavanco: em 2009, o então famoso lobisomem de Crepúsculo, Taylor Lautner, estava programado para estrelar a versão live-action, mas quando finalmente chegou a hora em 2016, Ben Winchell o substituiu. E isso também significou uma redução significativa no orçamento.

    TRAMA DIVERTIDA E CENAS DE AÇÃO DE BAIXO ORÇAMENTO

    O ponto de partida de Max Steel foi a mudança de seu protagonista, o adolescente Max McGrath (Ben Winchell), que retorna ao local onde seu pai morreu em um acidente de laboratório anos atrás. Como ele rapidamente se apaixona pela doce Sofía (Ana Villafañe) em sua nova escola, seu corpo começa a experimentar mudanças que vão além dos hormônios.

    Sem saber por que, Max começa a acumular energia e se carrega eletricamente repetidamente até que a coisa se torne incontrolável. No entanto, para ajudá-lo, estava uma criatura alienígena, parecida com um robô, chamada Steel, que ajudou a familiarizá-lo com seus novos poderes. Juntos, alienígenas e adolescente, eles se transformam no invencível super-herói Max Steel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top