O Noivo da Minha Melhor Amiga
    Bom
    O Noivo da Minha Melhor Amiga

MAIS DO QUE UMA SESSÃO DA TARDE

por Roberto Cunha

Comédia romântica é um gênero em franca expansão. Os americanos exploram a vontade e outros países, como o Brasil, começam a trilhar o mesmo caminho. No entanto, comédias dramáticas ainda inspiram cuidados e, muitas vezes, acabam misturadas nesse bolo, saindo prejudicadas pela maneira que são “vendidas”.

O Noivo da Minha Melhor Amiga tem um viés de drama incontestável, mas a moda faz com que o empurrem goela abaixo como algo engraçado. E não é. Contudo, será fácil o espectador se identificar com a personagem principal, que fará muita gente pensar ou repensar a vida.

Rachel (Ginnifer Goodwin) é uma advogada e faz o tipo toda certinha desde os tempos da faculdade, época em que conheceu Dex (Colin Egglesfield). Hoje, ela completou 30 anos e o dois acabaram transando depois da festa, mas tem um detalhe: ele está noivo de Darcy (Kate Hudson), amiga dela de longa data. E agora?

Partindo desta premissa com carga moral de sobra para sofrer preconceitos, o roteiro faz com que ela (e você) caia na real através de flashbacks pontuais, mostrando escolhas erradas, principalmente, por não fazer o que queria e sim o que os outros queriam. E o fato de ser uma balzaquiana só aumenta a conexão com o público feminino. “Trinta é jovem, mas nem tanto. Desperdiçei os 20!”, dirá ela. Mas a história funciona também com os homens porque o tema é universal e a idade chega para todos.

Escorado no elenco desconhecido, com exceção da famosa filha de Goldie Hawn, o destaque vai para Goodwin (vista no ótimo Ele Não Está Tão a Fim de Você) e Egglesfield, que egresso da nova versão do seriado 90210 (Barrados no Baile) convence e “fala” muito através do olhar. John Krasinski (Simplesmente Complicado) como Ethan está honesto e Hudson, aliás, perfeita como uma amiga detestável por ser egoísta e rasa ao extremo. Da série coisas que poderiam ser cortadas, a dancinha das duas ao som de “Push It” (Salt-N-Pepa) sai na frente. E mexendo ou cortando os bobos ataques de ciúmes, a trama ficaria mais enxuta e funcional.

A trilha sonora colabora e muito com músicas de Natasha Bedingfield, Radiohead e umas ótimas “violadas” de Tyrone Wells e Peter Bradley Adams, além de um “cover” do hit “Round Here” do Counting Crowes. Como curiosidade, uma cabível homenagem ao clássico traíra Atração Fatal.

Para quem não fazia ideia, essa é uma adaptação do best seller "Something Borrowed", de Emily Giffin, cujo direitos foram comprados pela atriz Hilary Swank (Menina de Ouro), que segue investindo na carreira de produtora. Assim, costurando relacionamentos entre amigos, temperados com desejos secretos, confissões, amores velados e pequenas doses de humor, o filme dirigido por Luke Greenfield (Show de Vizinha) é simpático e mais do que uma simples “sessão da tarde”.

E aí? Pensando um pouco em você ou só anda fazendo o que os outros querem?">

Assista o trailer, veja imagens e curiosidades em O Noivo da Minha Melhor Amiga.

• Wellington D. N.
      Ótima crítica! Me ajudou a entender melhor o filme: acabei vendo quando já estava acabando e, pela falta de contexto, pensei q fosse só um filme com o enredo garota bonzinha demais pra enfrentar a 'amiga' valentona, mas comn personagens muito irritantes.