Batman - O Retorno
    Você assistiu Batman - O Retorno ?

Pedrão Henrique Santana
    Pedrão Henrique Santana

Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Batman O Retorno 1992 é um Clássico, igual ao primeiro filme de 1989, O Michael Keaton sempre Foda como Batman, um dos melhores Batmans junto com os outros como O Batman do Christian Bale, Robert Pattinson e Ben Affleck, A Michelle Pfeiffer é Incrível como Mulher Gato, o Danny é Top como Pinguim, Uma Obra de Arte esse filme igual ao primeiro, mas o filme não é Nota 10, Nota 9,8
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de setembro de 2023
    Essa interpretação do Michael Keaton na saga batman é única e incrível talvez só ele e Christian Bale tenham dado um traço tão particular para o homem morcego, a história toda é obra pintada, os pinguins robôs é muito cômico, a inconsolada Selina que vira a mulher gato o esquisito Pinguim descobrindo quem é. O Danny DeVito dá a voz a um Pinguim muito atípico dos quadrinhos, com uma história particular diferente mas é muito engraçado, valendo até morder peixe a la Smeagol, a Michelle Pfeiffer é muito simpática no seu personagem mulher gato e o Christoper Walken dá a obra a seu brilho no magnata Shereck se bem que não um dos meus atores favoritos mas faz sua parte mais ou menos no filme. Fica a impressão que a obra pegou a boa vibe do filme anterior com o Nicholson e o Keaton, só que agora o personagem Batman tem o peso de ser mais protagonista e o Keaton se sai bem melhor nessa obra do que no primeiro filme. Foi uma pena os desacertos do keaton com o diretor J. Schumacher do Eternamente pois teria feito um filme brilhante na sequência do Batman O Retorno, dando essa interpretação pacata e dramática para o Batman que dá.
    Harrisonnunessilva0913
    Harrisonnunessilva0913

Enviada em 9 de setembro de 2021
    Filme MT marcante do Batman , claramente bem melhor q o 1 ° , o tom gótico desse filme sendo praticamente um filme de terror eu adorei , a Gotham desses filme do Burton é a melhor Gotham ja feita , a mansao Wayne é mt boa , O Michael Keaton como Batman nesse filme enfim fez juz ao personagem e mandou mt melhor q no 1° filme e inclusive a 1° cena dele é sensacional . O Danny de Vito como Pinguim embora eu nao goste tanto assim dele no filme manda bemzao no papel e o grande ponto alto do filme sem dúvidas é a Michelle Pfeiffer q DETONA como Mulher gato e Celina Kyle e marcou MT a época , a atuação dela é fenomenal fazendo com q todas as cenas q tem ela sejam de nao piscar os olhos , é facilmente uma das melhores vilãs do mundo dos super heróis , a trilha sonora do filme é espetacular tbm , a fotografia , Gotham mais explorada q no 1° filme ainda e todo esse tom de natal deu um toque mt especial pro filme , filme MT massa e memoravel do Batman , e se nao fosse o Pinguim nesse filme quem sabe ele seria o melhor filme do Batman já feito , filmasso ( NOTA 9.1 )
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 14 de maio de 2021
    Mais um bom filme do Batman. Novos personagens, o pinguim surge como vilão, e a mulher gato com seu ar sombrio, todos muito bem em suas atuações, mas não consegue superar o primeiro.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 13 de fevereiro de 2021
    Filme excelente, eu gostei muito, gostei mais desse que o Primeiro, bastante cenas de açao, a mulher gato foi excelente, enfim bom filme.
    Davivargasmm0
    Davivargasmm0

Enviada em 23 de junho de 2020
    Melhor filme do batman pré-nolan. Um clássico do cinema que merece a atenção de todo fan que quer um filme de heróis fora dos padrões atuais. Atores 10 história 9 Trilha sonora 10 e direção de arte 10.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 14 de abril de 2019
    Épico, pra mim é melhor que o primeiro Batman de Tim Burton, quem viveu aquela época e não se lembra do Denny Devito como Pinguim, ou da linda Michelle Pfeiffer como mulher Gato, filmaço.

Enviada em 19 de novembro de 2018
    Mas uma obra do ótimo Tim Burton! Aqui temos a continuação do ótimo Batman, não com o mesmo brilho, mas se esforça para tal, consegue algumas vezes e falha em outras, ponto positivos para ótima maquiagem que inclusive lhe rendeu a indicação de melhor maquiagem do ano, perdeu para o indiscutível Drácula de Bram Stoker, ainda recebeu a indicação de melhor efeitos especiais, óscar dado A morte lhe caiu bem, também merecido. pontos falhos são os diálogos pouco expressivos. Temos um bom elenco, Michael Keaton, mas uma vez muito bem, Danny DeVito, sem sombras de duvida a melhor atuação do filme, ainda temos a deslumbrante Michelle Pfeiffer e Christopher Walken também está muito bem ou seja o elenco escolhido a dedo e todos ajudam a alavancar o filme.
    Enviada em 23 de maio de 2018
    Curti o trabalho de Tim nesse filme. deu um ar meio poético e bem teatral. jogo de luzes, sombras, muito estilo do Batman. sobretudo nas sátiras as sociedades capitalistas decadentes nos valores. clássico.
    THE rap produções
    THE rap produções

Enviada em 4 de janeiro de 2018
    O filme é muito bom. A atuação do Danny Devito como Pinguim e da Michelle Phiepher como Mulher Gato estão fenomenais. A minha única reclamação e sobre o diretor:Tim Burton. Eu acho que o filme ficou Tim Burton demais.
    Nota:4 de 5 estrelas