O Despertar de uma Paixão
    Você assistiu O Despertar de uma Paixão ?

Vitoria
    Vitoria

Enviada em 19 de setembro de 2023
    Ótimo
    Gostei bastante do alto descobrimento entre os dois dos ambientes onde se foi passado o filme
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 8 de agosto de 2023
    Um ótimo filme. Achei maravilhoso e incrível o desenvolvimento da personagem, o quando Kitty amadureceu ao logo da trama, que foi de uma moça mimada, sem graça e chata, para uma mulher forte, decidida e acolhedora.
    É um romance lindo, atores impecáveis. No início, achei o roteiro um pouco chato, mas quando o casal chega ao vilarejo, tudo fica melhor.
    Marina Salvador
    Marina Salvador

Enviada em 16 de maio de 2022
    O filme retrata o quão é possível aprender com os erros e ,o quanto vale perdoar.
    Vejo o despertar de outras paixões,além, da paixão eros!
    A nova realidade deu a oportunidade a esta mulher de se relacionar e ver outros propósitos além de suas paixões.
    Ela teve sensibilidade e empatia pelo proximo e,teve a necessidade de se juntar as madres para levar o que havia nascido nela .
    Ali desenvolveu a admiração e amor pelo marido .
    Saiu do seu próprio mundinho e que mudança!
    Maravilhoso roteiro,paisagens,elenco!
    Wallace Ricardo Simoura
    Wallace Ricardo Simoura

Enviada em 29 de março de 2022
    Simplesmente lindo!! Atuações e roteiro impecáveis, direção ágil e um final de arrancar lágrimas de qualquer um.
    Rosanabs66
    Rosanabs66

Seguir usuário

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Só uma crítica e correção aos tradutores e dubladores : não é a cólera, mas sim o cólera ; consequentemente não é “você tem medo da cólera ? “ mas sim “do cólera” !!
    Danielle Sharon
    Danielle Sharon

Enviada em 13 de outubro de 2021
    Não acho que seja um filme de amor mas sim de construção do amor. Afinal, Walter, apesar de dizer que amava Kitty desde o início, acredito que teve um encantamento por ela, por sua beleza e por seu jeito. Principalmente porque foi muito rápido o "conhecer" e o "pedir em casamento". Ele gostava de estar casado e era apaixonado por ela. Ela, no entanto, viu no casamento uma fuga das cobranças sociais e familiares. E, por ter a motivação errada para aceitar o pedido de casamento e também por sua imaturidade, acabou caindo nas garras do primeiro conquistador que apareceu. Pobre iludida. Walter, ao descobrir, agiu por impulso e se voluntariou para trabalhar nos confins da China, ajudando no combate à colera, doença mortal à epoca, como forma de vingança contra Kitty. Por se tratar de um filme de época, devido às condições narradas, ela teve que segui-lo. Lá, de início a convivência dos dois foi pura indiferença. Todavia, ao perceber a boa imagem que as pessoas tinham de seu marido, que era tudo como nobre, gentil, atencioso, educado, altruísta, etc. Kitty começou a olha-lo com outros olhos. Na verdade, acho que só a partir daí que ela começou a conhecê-lo de fato, pois antes, sua frivolidade e imaturidade não a permitiram conhecê-lo de verdade. Nesse ponto, ela começa a trabalhar com as crianças órfãs que moravam no convento e a enxergar o sofrimento daquela comunidade devastada pela cólera. Tal fato, a levou a amadurer e a tornou mais humana, o que foi percebido pelo seu marido, que também passou a enxergá-la com outros olhos. Dessa forma, o amor entre os dois foi despertado, no meio daquele sofrimento ocasionado pela cólera. Nesse inteirim, Kitty descobre estar grávida, não sabendo, no entanto, quem é o pai. Walter faz jus aos seus adjetivos e diz que não importa, apoiando Kitty em todos os aspectos.
    A partir daqui, eu gostaria de reescrever um novo final para o casal, feliz dessa vez, mas não é possível.
    A quem vai assistir, só digo uma coisa: vale muito a pena! Quer seja pela história, quer seja pelos atores e suas atuações, quer seja pelas belíssimas paisagens, pela trilha sonora, enfim, não faltam motivos para assitir O Despertar de uma Paixão, que com minha licença poética se tornaria fácil O Despertar do Amor ou A Descoberta do Amor.
    Espaço Sideral
    Espaço Sideral

Enviada em 4 de outubro de 2021
    Não gosto de filmes que o protagonista morre no final e é o caso desse filme, infelizmente perdi 2 horas vendo o filme para no final descobrir que o mocinho morre.
    Ana Paula P.
    Ana Paula P.

Enviada em 24 de setembro de 2021
    Filme excelente. Roteiro, fotografia, trilha sonora e as atuações impecáveis. O que falar de Edward Norton? Ele é magnífico.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 19 de setembro de 2021
    Tinha tudo para ser bom; só que não. Porém, há controvérsia. Como eu sou daqueles que amam filmes felizes... Fraco esse "Despertar". Quando poderia ter despertado, adormeceu de vez! Duas estrêlas!
    Nívea Priscila
    Nívea Priscila

Enviada em 30 de agosto de 2021
    Um filme incrível!! Um amor que estava adormecido e é despertado à medida que a personagem vai crescendo e amadurecendo, ao enxergar além da aparência e passa a ver o que vale realmente a pena, os atributos do seu marido nobre e gentil. Envolvente, sensível, cativante. Mostra como o amor é paciente e bondoso, suporta todas as coisas, espera todas as coisas e persevera em todas as coisas. Super recomendo!