Apocalypto
    Você assistiu Apocalypto ?

Gaspar
    Gaspar

Quem nunca ouviu falar dos povos mayas e viu este filme dão graças a Deus esses povos não existirem mais, porém este fime apenas mostra a cultura e o cotidiano desse povo...agora a chegada dos espanhóis é uma outra história cujo derramamento de sangue foi bem maior...um ótimo filme, Gibson deveria dar continuidade contando a outra parte da história que quase ninguem conhece.
    Marcio
    Marcio

Ótimo filme, fixa atenção e mostra que Mel Gibson, não é sadico e nem vampiro devorador de sangue. O cara mostra com certo nexo as diferencas e igualdades daquela e de nossa civilização.
    Alberto
    Alberto

Vc acha q turistas retrata o Brasil? Ou os Simpsons? Ou algum outro filme q mostre só mulatas sambando? Pois é, isso se chama estereótipo. Pelo jeito Mel G. gosta mesmo de suscitar o racismo. Aliás, ele já mostrou que é, na última vez que foi preso.
    Xoping
    Xoping

Não há confusão na identificação do povo retratado. O filme não troca MAIAS por ASTECAS, e não sei de onde as pessoas que estão criticando esse suposto erro tiraram isso. O filme é sobre os maias e buscou retratar o povo maia. O filme é indiscutivelmente uma obra de arte. Para o que me parece que Gibson se propôs o filme foi 10. Não gostei do excesso de sangue mas isso não torna o filme ruim, mas pelo contrário - é característica impresindível para o estilo adotado por Gibson, que pede realismo e tenta transportar o expectador de forma crua para o ambiente (sem apelar para efeitos que excitem os sentidos como trilha sonora e situações comoventes).
    Alexandre
    Alexandre

Excelente ! Mais uma vez Mel Gibson quebra paradigmas dos enlatados americanos, nos mostrando um filme com embasamento HISTÓRICO e com uma aventura e suspense alucinantes.Fico chocado como pessoas vem criticar o filme apenas pelo simplório argumento da violência. A humanindade, ainda mais em tribos indígenas tinha práticas bárbaras.