Apocalypto
    Você assistiu Apocalypto ?

Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    É preciso mais do que coragem pra fazer um filme do tipo de Apocalypto. E o fato principal para isso é o idioma: o filme inteiro é falado em dialeto maia, então o único jeito de entender as falas é com legenda, uma coisa que os americanos odeiam. Mas esses riscos foram necessários para que o filme ficasse tão artístico e deslumbrante como ficou.
    O roteiro é bem estruturado, do começo ao fim. As atuações são razoáveis, sem nada de espetacular. Mas são outros quesitos que deixam o filme ótimo. A fotografia é deslumbrante, captando muito bem cenas rápidas em lugares diversos, como cachoeiras, matas fechadas e outros lugares. A trilha sonora aparece poucas vezes, mas quando ela entra em cena deixa o filme ainda mais tenso e eletrizante, isso porque ela quase sempre aparece nas cenas mais emocionantes. A direção do Mel Gibson é muito boa, sua coragem para fazer um filme sobre uma história muito antiga em um dialeto desconhecido e ainda por cima rodá-lo em florestas tropicais reais dá à ele um mérito a mais.
    Sendo assim Apocalypto pode agradar a grande maioria do público, desde aqueles que adoram filmes mais artísticos até aqueles que preferem um blockbuster.
    olly
    olly

Enviada em 4 de maio de 2012
    sabe aqule filme que você começa a assistir sem saber se vai ser bom,e no final você está torcendo pra acabar logo porque você não aguenta mais a tensão que o filme dá?assim é apocalypto cada cena é uma pauleira.perfeito e só poderia ser do mel gibson,que não sei se é mais perfeito atuando ou dirigindo.
    Kelibelula
    Kelibelula

Enviada em 4 de agosto de 2012
    ...Você pelo jeito não entendeu a mensagem, assista o novamente, mas com olhos de observador, esse filme é uma aula sobre os Maias.
    marcos henrique critico
    marcos henrique critico

...bom pessoal , achei que esse filme retratou muita violência , muito sanguinário ,uma das coisas que não gostei foi matar as pessoas como fosse nada , ver o sangue correndo como se fosse água ,o filme foi de tanta violência que mostrou a violência do começo ao fim , e mais outra coisa o final deixou a desejar , concerteza posso arranca coisa boa desse filme , como toda a historia de um homem guerreiro que lutou, mais o filme parece sanguinário,respeito a opniao de todos por aqui, aquele que gostou e aquele que não gostou eu respeito todas as opnioes , obrigado..
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Mais um belo filme de Mel Gibson.Assim,desde que começou seu trabalho nas direções,este diretor,soube demostrar ao telespectador uma realidade incrivel,que ele propõe retratar de maneira inteligente,e com uma violência totalmente visivel,e em que poucos momentos deixa o filme.Mas,isto é um ponto negativo. Depois de os otimos : A Paixão de Cristo e Coração Valente, vice e versa,ele mostra em Apocalypto estas mesmas caracteristicas que ele atribuí nos seus filmes.E que repetidamente da certo.

Apocalypto é um filme violento e estereotipado.Conta a historia sobre o inicio de um grande colapso da civilização maia.Mas são é violento,é,em diversos momentos,uma aula de História.Mostra diversos costumes indigenas,desde de os mais interessantes aos mais violentos.Coisas que nos deixa,com a sensação de filme frio e sofrivel.Mas é muito mais que isso.Apesar de ser exagerado tem um roteiro bastante peculiar,e é bem exagerado. Mas o exagero,sempre,ou na maioria das ocasiões,funciona em fimes cujo fazem parte do meio ação.Embora Apocalypto seja uma também,grande aventura pela floresta.E que correria,Jaguar Paw apronta nela heim ? (Rsrsrs.
    E também apresenta um final,que não decepciona,em momento nenhum.Pois se o filme mostra o inicio de um colapso maia,o final não mostra,mas pretende mostrar o final deste colapso que todos nós conhecemos.

Na parte técnica,é também uma qualidade.Ótima trilha sonora, muito parecida com as musicas indigenas.Fotografia também muito boa.Além de direção de arte e categorias de som.

Resumindo,é um ótimo filme.Vale muito a pena.
    Ju_luz
    Ju_luz

... Excelente! Mantem o telespectador vidrado na tela do começo ao fim. Muito suspense, ação e friozinho na barriga! Recomendo!
    Fabrizio
    Fabrizio

ótimo, ótimo e ótimo, cruel, angustiante e muito bem dirigido... vale muitissímo a pena ver.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Filme muito bom, é intenso e eletrizante!!
    Sidney
    Sidney

Monstruoso esse filme, ótimo em tudo, enredo, trlha sonora, imagem, roteiro. Super direção de Mel Gibson.RECOMENDADISSÍMO!!!
    dania7x
    dania7x