Apocalypto
    Você assistiu Apocalypto ?

Fernanda M.
    Fernanda M.

Enviada em 8 de setembro de 2014
    Esse Filme é simplesmente maravilhoso ja perdi a conta de quantas vezes eu o assistir!!!
    #SuperRecomendo!!!! .... Quem nunca assistiu assista
    Fabíola S.
    Fabíola S.

Seguir usuário 5 seguidores Ler a crítica

Enviada em 1 de abril de 2014
    Não se pode negar a espetacular estrutura no que diz respeito à emoção e adrenalina transpassada em Apocalypto, ótima produção, efeitos e arranjos. Entretanto, Mel Gibson deixou a desejar em alguns aspectos, um deles esta relacionado a excessiva ausência de informações que são indispensáveis para compreendermos a civilização Maia, o autor não informa o tempo recorte temporal do filme, se sabe que foi durante a Civilização maia, mas em qual fase de sua História?. também não é informado especificamente a região em que se passa a história, sabe-se que é na península do Iucatã, mas em que região?. outro problema, talvez o pior, está na presença de anacronismos, o autor se utiliza de ideais contemporâneos para analisar uma sociedade que viveu a anos e anos antes da nossa, por exemplo quando se utiliza da noção de inferno, que inclusive faz parte de uma visão cristã. Nessa sociedade não existia a noção de "inferno" e sim de submundo que são coisas bem diferentes, entre tantos, esses foram os equívocos que encontrei, se analisado pela visão historiográfica. Mas como acredito que a intenção do autor não foi nos dar uma aula de História, considero o filme muito bom.

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família. Mais Uma Otima Direçao De Mel Gibson Depois Do Excelente e Emocionante A Paixao De Cristo Mel Gibson Volta A Dirigi Agora no Otimo Filme Apocalypto , Boa Historia e Otimas Atuaçoes Nota 9.5
    Enviada em 21 de julho de 2014
    Mel Gibson já tinha conseguido impressionar,em sua outra direção,trazendo uma história bastante batida e contada pelo o cinema,mas não da forma que ele tinha trazido a mesma história,mas com um olhar bem diferente,esse feito ele conseguiu em Paixão de Cristo.E nessa nova aventura por trás das câmeras,ele traz mas uma vez,um conto único,que soube preservar bem a história,juntamente com um elenco bem ypto é majestoso e lindo de se ver,com a história sendo guiada para um ótimo final,com pausas para se observar várias lindas fotografias que o filme traz a todo momento...
    Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 16 de maio de 2013
    Espetacular é pouco para descrever o 4° longa do diretor Mel Gibson, pela primeira vez a grande civilização Maia foi retratada no cinema, de forma épica e impactante do início ao fim.
    Com roteiro de Gibson e Farhad Safinia, no texto vemos o declínio da civilização Maia pelos olhos e conflitos deles próprios, isso antes da chegada dos colonizadores europeus.
    Com belíssimas locações no México e com um elenco de origem indígena, que em alguns casos eram descendentes dos próprios Maias, fizeram toda a diferença para este épico contemporâneo.
    Mais uma vez Mel Gibson optou pelo uso do idioma do povo que está retratando, neste caso usando um dialeto Maia. Uma escolha ousada e arriscada, já que neste caso não teria dublagem em idioma nenhum, mas mesmo assim o filme fez sucesso e rendeu 120 milhões de dólares.
    É um épico de aventura de tirar o fôlego, onde acompanhamos sem piscar os olhos, o personagem Jaguar Paw (Rudy Youngblood) pelas florestas tropicais e seus perigos, até o fim de sua jornada para salvar sua esposa.
    O filme foi indicado para três Oscars (Maquiagem, Edição de Som e Mixagem de som) e ainda foi indicado para o Globo de Ouro de filme estrangeiro, fato estranho já que o filme é americano! Mas isso foi pelo uso do idioma Maia, uma das melhores decisões que seu diretor tomou, fazendo deste filme uma obra singular e que merece ser apreciada por todos.
    Gilcar C.
    Gilcar C.

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 7 críticas

Enviada em 25 de abril de 2013
    Uma obra-prima. Tudo bem feito, principalmente a fotografia. Bem original, diferente das apelações e falta de imaginação dos filmes de heróis, 1,2,3...apenas para ganhar dinheiro sem nehuma história q o valha, salvo exceções como Batman, o cavaleiros das trevas ressurge, Watchman, e outros contados de dedo.
    jmário128
    jmário128

Seguir usuário 3 seguidores Ler a crítica

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Caracteriza muito bem a vida dos povos selvagens, e como pela força e ambição de povos mais desenvolvidos suas culturas são destruídas.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    É preciso mais do que coragem pra fazer um filme do tipo de Apocalypto. E o fato principal para isso é o idioma: o filme inteiro é falado em dialeto maia, então o único jeito de entender as falas é com legenda, uma coisa que os americanos odeiam. Mas esses riscos foram necessários para que o filme ficasse tão artístico e deslumbrante como ficou.
    O roteiro é bem estruturado, do começo ao fim. As atuações são razoáveis, sem nada de espetacular. Mas são outros quesitos que deixam o filme ótimo. A fotografia é deslumbrante, captando muito bem cenas rápidas em lugares diversos, como cachoeiras, matas fechadas e outros lugares. A trilha sonora aparece poucas vezes, mas quando ela entra em cena deixa o filme ainda mais tenso e eletrizante, isso porque ela quase sempre aparece nas cenas mais emocionantes. A direção do Mel Gibson é muito boa, sua coragem para fazer um filme sobre uma história muito antiga em um dialeto desconhecido e ainda por cima rodá-lo em florestas tropicais reais dá à ele um mérito a mais.
    Sendo assim Apocalypto pode agradar a grande maioria do público, desde aqueles que adoram filmes mais artísticos até aqueles que preferem um blockbuster.
    olly
    olly

Enviada em 4 de maio de 2012
    sabe aqule filme que você começa a assistir sem saber se vai ser bom,e no final você está torcendo pra acabar logo porque você não aguenta mais a tensão que o filme dá?assim é apocalypto cada cena é uma pauleira.perfeito e só poderia ser do mel gibson,que não sei se é mais perfeito atuando ou dirigindo.
    Kelibelula
    Kelibelula

Seguir usuário 13 seguidores Ler a crítica

Enviada em 4 de agosto de 2012
    ...Você pelo jeito não entendeu a mensagem, assista o novamente, mas com olhos de observador, esse filme é uma aula sobre os Maias.