Filhos da Esperança
    Você assistiu Filhos da Esperança ?

Davi Dutra
    Davi Dutra

Enviada em 21 de dezembro de 2023
    Achei legal não, fiquei um pouco decepcionado com o filme eu esperava mais
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 10 de novembro de 2023
    O assunto é bom, acho que o tema ser algo único e tão distinto traz uma atração interessante para o filme.
    Mas em nenhum momento em me senti completamente atraído pelo desenrolar da história.
    Não que não seja bem feito, acho até que a história se desenvolve bem, só não 'empolgou' - em alguns momentos ficou um pouco chato, inclusive.
    Zé Alves
    Zé Alves

Enviada em 30 de julho de 2023
    O Filme promete...mas somente isso...Fica na Promessa. O enredo não se desenvolve, ou por culpa do Diretor, ou por que foi mal escrito/desenvolvido...Enfim, não consegue de uma forma clara, dizer ao que veio...Ficou na Promessa...
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 9 de outubro de 2020
    O ponto forte desse filme com certeza é a direção, a fotografia é perfeita. O problema é que a historia não é muito bem contada, e com isso faz com que seja um filme arrastado. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 6 de outubro de 2020
    O filme filho da esperança se passa no ano de 2027, na Inglaterra, num futuro diatópico de caos e extinção da raça humana, tudo começa após uma pandemia assolar a terra e deixar como resultado um efeito colateral de infertilidade dos seres humanos, fazendo com que as mulheres não consigam engravidar mais fato esse que aumenta a desesperança entre os que aqui ficaram e deixando a raça humanos a beira da extinção.
    Então, com a população já envelhecida e sem o nascimento de novas crianças o pessimismo aumenta ainda mais quando surge a notícia que a pessoa mais jovem da terra, que tem 18 anos de idade e é carinhosamente chamado de bebe Diego, o qual se tornou uma celebridade justamente por ser o mais jovem do planeta, morre lá na Argentina, causando um grande impacto negativo no mundo e diminuindo ainda mais a esperança de perpetuação da raça humana.
    Então é neste contexto que esse filme se passa, e eu acho que é impossível que a a gnt não trace um paralelo com o nosso momento atual, pois esse desdobramento da infertilidade do filme veio após uma pandemia, e é algo que realmente que é mais plausível de considerar que pode realmente acontecer com a humanidade em dado momento na nossa existência.
    De antemão já ressalto que este é uma produção de ficção cientifica das boas, não fizeram nada mirabolante, não tem tecnologias inventivas demais como carros voadores, armas a laser, etc. Aqui eles optaram pelo simples e convincente, apenas uns carros um pouco diferentes dos normais, mas nada mirabolante.
    A trama política que o filme propõe tb é interessante pois a partir do momento que não se tem renovação de pessoas, a força política, as leis, e as boas condutas meio que perdem o sentido aumentando assim o grupo de radicais.
    Achei excelentes as filmagens em movimento e os planos em sequencia, utilizaram muito bem os quadros abertos nos permitindo uma melhor imersão dentro daquele universo que o filme nos apresentou, além da história ser espetacular e bem compreensível o roteiro é de extrema qualidade e não deixa nenhuma amarra mal feita na história.
    Luan Max
    Luan Max

Enviada em 27 de abril de 2020
    Uma história diferente de "apocalipse". A fotografia é bem "apagada" pra combinar com o drama que é o fim dos tempos. As mulheres não engravidam mais, sem o futuro por vir, qual a esperança da humanidade? Nenhuma. Esse filme conta a história de uma jovem grávida que dá a luz àquela que pode ser o único do fim dos conflitos. Vemos sua jornada até os possíveis salvadores que fica no litoral. É bem devagar e prende a atenção. Atuações boas.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 17 de julho de 2019
    Um filme mais atual do que nunca !Alfonso Cuarón nos dá uma aula reflexiva e cheia de temas ultra atuais que se mantém relevante por todo esse tempo.O filme mostra uma Londres do futuro mas não cheia de tecnologias que está em meio a uma guerra As mulheres não conseguem mais engravidar e a pessoa mais jovem do mundo morreu aos 18 anos e a população se vê sem esperanças,e segue o personagem Theodore um ex ativista e agora burocrata que é procurado por sua ex esposa ativista que traz uma mulher grávida a qual eles terão que proteger.A ambição do homem e seus interesses alem dos refugiados e imigração,tudo muito bem abordado por esse excelente roteiro em um dos melhores filmes de Alfonso Cuarón,aqui ele tem total controle da história que é muito bem amarradinha e bem feita.O trabalho de produção é exemplar,a todo momento ele é muito realista e verdadeiro,os cenários são espetaculares e a edição e mixagem de som é perfeita e te coloca pra dentro das cenas de batalha.O trabalho com as sequência de bombardeio e tensão são brilhantemente bem dirigidas,o cineasta faz verdadeiras obras primas com planos sequência super tensos e bem dirigidos além de muito realistas,em muitos momentos parecia cenas de O Resgate do Soldado Ryan super realista além do trabalho com a câmera na mão que é muito bem feito.As atuações são incríveis com maior destaque para Clive Owen que tem uma das melhores atuações da vida além de um arco perfeito.Children of Men é uma verdadeira obra prima do cinema com um tema muito realista e atual.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 11 de junho de 2019
    Alfonso Cuarón é um diretor único que trabalha sempre seus filmes com uma fotografia impecável e nesse caso um time de atores excelentes como Clive Owen no papel principal e as participações pra lá de especiais de Julianne Moore e Michael Caine. A história muito interessante sobre o fim da humanidade prende do início ao fim, com cenas que prendem e mexem com a gente. Super recomendo esse grande filme!!!
    Leandro A
    Leandro A

Enviada em 5 de maio de 2019
    Acho que deveriam trabalha melhor na divulgação. Como um filme tão bom quanto esse, lançado em 2006 e eu só fiquei sabendo em 2019. Vejo tanto filme ruim ter tanta divulgação. Realmente hoje em dia para se assistir um bom filme é preciso garimpar muito.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    FILHOS DA ESPERANÇA (Children of Men

Filhos da Esperança é uma ficção científica britânica-americana de 2006 adaptado do romance The Children of Men, de P. D. James, dirigido por Alfonso Cuarón. Um suspense dramático que mostra o planeta no ano de 2027 com a população à beira da extinção. Por um motivo desconhecido as mulheres não conseguem mais engravidar, sendo que a criança mais nova tinha 18 anos e acaba de ser assassinada.

Os roteiros assinado por Alfonso Cuarón e mais 4 roteiristas é muito bom, nos mostrando uma história bem complexa, cuja população está se acostumando a lidar com a infertilidade humana, o que de certa forma está deixando a sociedade à beira de um colapso. O roteiro é muito coeso e por mais que a obra seja adaptada, a ideia é muito original e fácil de se imaginar, isso deixa a obra de Cuarón ainda mais instigante e interessante de se acompanhar.

O longa destaca pontos como a imigração clandestina, onde os próprios imigrantes ilegais buscam se refugiar na Inglaterra, cujo governo inglês se posiciona duramente com suas leis contra a imigração. Passamos a acompanhar vários protesto contra tais acontecimentos, surgimentos de seitas que guerreiam entre si e atentados ao redor do mundo, deixando a população em pânico e desespero com tanta violência. Dentro desse contexto que Cuarón insere seus personagens de forma muito convincente, cujo objetivo é escoltar com segurança uma única jovem grávida ao seu destino, passando por inúmeras adversidades e contratempos, pois ela representa a salvação da humanidade.

Alfonso Cuarón nos entrega um trabalho crível que surpreende, por ser tão bem criado, tão bem idealizado, que instiga as nossas mentes de uma forma que faz a nossa cabeça pirar. Os planos abertos e contínuos que Cuarón utiliza em suas filmagens é algo próprio e funciona de maneira fácil para o seu espectador, que nos permite imergir cada vez mais na história que está sendo contada - é algo sublime! A fotografia é outro ponto que precisa ser destacado, por apresentar uma forma verdadeira, objetiva, que nos permite usufruir da beleza distinta de cada cena. Assim como os efeitos visuais, que saltam aos nossos olhos, são muito bem feitos. Cuarón tem sua forma e sua marca registrada exposta em Filhos da Esperança que podemos facilmente assimilar às suas outras obras.

Clive Owen faz um ótimo trabalho nos entregando um personagem mórbido, que guarda consigo seus traumas do passado. Um antigo ativista que luta lado a lado com sua ex-esposa em busca do seu objetivo maior no momento. Clive Owen esteve muito bem em cena, atuando de maneira segura e ganhando vários destaques, principalmente no último ato.

Julianne Moore faz o que sabe de melhor, que é atuar com muita classe e soberania. Uma atriz linda, inteligente, sagaz, que sempre entrega personagens que se destacam. E em Filhos da Esperança não é diferente, ele traz sua personagem ao centro da história e cria um ambiente bem peculiar, que condiz com todo enredo do filme, e eu vou ser bem sincero: eu queria muito mais de Julianne Moore em Filhos da Esperança.

Michael Caine é gênio e em todos os papeis que lhe são entregue, ele cria seus próprios personagens com suas características e seus trejeitos - fantástico! Sr. Caine apresenta um personagem diferente de tudo que já vimos dele até aqui, com sua forma idealista, cômica, sarcástica, misturada com maconha (kkkkk) que se sobressai em cena. Assistir uma atuação do Sr. Michael Caine é um verdadeiro colírio para os olhos de qualquer cinéfilo.

A britânica Claire-Hope Ashitey faz uma personagem curiosa na história, uma vez que a sua personagem é inexistente no livro que o longa é baseado, e a ideia da imigrante clandestina africana partiu das opiniões de Cuarón sobre a origem humana e a situação dos povos africanos desfavorecidos. Como a própria opinião de Alfonso Cuarón: "O fato dessa criança ser de uma mulher africana tem a ver com o fato da humanidade ter nascido na África. Nós estamos colocando o futuro da humanidade nas mãos dos desprovidos e criando uma nova humanidade a partir disso" SENSACIONAL! Que ideia genial.
    Claire-Hope Ashitey entrega uma atuação forte e muito bem construída ao interpretar a jovem refugiada grávida.

Filhos da Esperança foi indicado ao Oscar 2007 em três categorias (Melhor Roteiro Adaptado / Melhor Fotografia / Melhor Edição). Levou o BAFTA de melhor fotografia e melhor direção de arte e conquistou outros prêmios em mais festivais.

Alfonso Cuarón vem se destacando muito e entregando ótimos trabalhos ao longo dos anos (considerando apenas "Gravidade" como seu ponto fora da curva), se colocando devidamente presente entre os melhores diretores dos últimos tempos, e aqui ele entrega seu segundo melhor filme, estando atrás apenas do recente "Roma", sua obra-prima mais íntima até o momento.[27/01/209]