Filhos da Esperança
    Você assistiu Filhos da Esperança ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 28 de dezembro de 2013
    Não entendo como um filme desse não ganha nenhum oscar, e o pior disso é que nem foi indicado nas principais categorias. Mas isso não importa, Filhos da Esperança é um filmaço sem dúvidas, uma produção invejável, com muita ação e câmera no ombro(destaque). Recomendadíssimo!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 16 de novembro de 2013
    Cuarón transforma genero futurista mais realista e mais tenso !
    Renato Sabino V.
    Renato Sabino V.

Enviada em 9 de agosto de 2013
    Filme é muito bom, te prende até o final que é emocionante . só vendo.
    spoiler:
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 24 de julho de 2013
    Uma boa interpretação, uma história original, um filme bem feito e imprevisível! Adorei, uma boa ficção! PS: As cenas de guerras são muito boas.
    Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Esqueçam todos os filmes sobre o fim da humanidade, pq depois de verem "FILHOS DA ESPERANÇA" tenho certeza que os primeiros 05 minutos serão suficientes para prendê-los até o fim. Intenso e triste o filme nos mergulha em um Apocalipse totalmente diferente de todos...em meio a Guerra, Falta de Esperança e Fome a humanidade está à beira do colapso. Mais em paralelo a tudo isso uma esperança em forma de Criança nasce, o que pode ser o início de uma nova esperança e fé na Humanidade. O filme é realista e dramático com atuações de tirar o chapéu de todos os atores e atrizes e poucos filmes, atualmente, me fazem sentir isso, mas com toda certeza este é um deles...por favor, assistam!
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Otimo.Historia muito interessante e aquela guerra no final foi muito massa.
    Sidney
    Sidney

Muito bom filme, concerteza um dos melhores de 2006. Roteiro, enredo, fotografia e efeitos especias maravilhosos. As cenas de guerra no final do filme foi de tirar o folêgo. Clive Owem da um show de intepretação, um dos seus melhores filmes. RECOMENDO.

QUEM NÃO ASSISTIU, ASSISTA AGORA MESMO!!!
    Rafael V
    Rafael V

Filhos da Esperança:
    “Filhos da Esperança”, EUA, 2006, roteiro, produção e direção de Alfonso Cuáron, cineasta mexicano, mas aqui conduzindo uma produção hollywoodiana, o filme se passa no futuro, ano 2027, mas, de certa forma, é atual, dadas as guerras civis, caos e desunião atuais e, que o filme amplia, contudo não deixam de ser possíveis e verossímeis, se as coisas continuarem assim; nesse futuro próximo, tem-se a infertilidade de todas as mulheres (fato dado do filme, sem explicação), para piorar a pessoa mais jovem do mundo (18 anos de idade) é morta, o que causa comoção no mundo, pois ela era idolatrada, marcando assim o fim das esperanças, pois, só resta à humanidade envelhecer e findar, além do estado de sítio e guerras, que ocorrem; nesse cenário surge a figura de Theo (Clive Owen), que está pouco se importando com esses fatos (conformou-se com a situação), mas após quase morrer numa explosão e, também ser “contactado” por sua ex-namorada, a ativista Julian (Julianne Moore), que luta pelos direitos dos imigrantes ilegais, que residem na Inglaterra, Julian o procura, para executar com ela uma missão de levar até um local seguro, uma jovem (imigrante ilegal), Kee, que está grávida e é a esperança de repovoar o mundo, mas como ela é uma imigrante ilegal na Inglaterra, corre risco de vida e, por conseguinte, correm risco também seu bebê e a única esperança do mundo; o restante do filme é uma luta desesperada de manter viva Kee e seu filho, até chegarem, num lugar seguros, para eles; o filme é marcado pelo caos, pela desunião, pelas guerras civis, mundo apocalíptico, destruição, ódio; temos o tema da imigração, que é bastante atual, já que, por exemplo, Bush pretende construir um muro na fronteira entre os EUA e o México, para impedir a imigração ilegal dos mexicanos no território norte-americano, mais uma de suas atitudes totalitárias, que não dialoga com o governo mexicano, para resolver o problema de forma diplomática. Segundo crítica da revista “SET” de cinema, “Filhos da Esperança” é a parte que ocorre no futuro de uma trilogia não planejada, dos três maiores cineastas mexicanos da atualidade, Cuáron, del Toro e Iñarritu, auqele filme juntaria-se à parte que se passa no passado, “O Labirinto do Fauno”, de del Toro e, à parte que ocorre no presente, “Babel”, de Iñarritu; o que faria desses três filmes uma trilogia é a temática comum sugerida por eles, a saber: a condição de ódio, de guerras, de desunião, de incompreensão e de incomunicação entre as pessoas e os povos no mundo contemporâneo. O filme “Filhos da Esperança” é o melhor dos três, seguido pelo “O Labirinto do Fauno” e, por último, o mais irregular, “Babel”.
    saulo
    saulo

Fazia tempo que não assistia a um filme tão perfeito. Tão bem feito, ótima direção, fotografia maravilhosa, atores impecáveis, com destaque para Owen e ao nosso eterno "Madre superior" Peter Mullan. Agora, não que uma premiação seja o principal numa obra cinematográfica, mas como um filme desse naipe consegue ficar tão pouco falado durante sua trajetória nos cinemas de todo mundo??? É sinceramente uma pena que o mundo não tenha se rendido a essa grandiosidade que é este filme. Bom, fazer o que, se mesmo os grandes mestres do cinema já foram ignorados ou despercebidos durante boa parte da crítica e público. Mas uma coisa é certa, assim como aconteceu com os grandes mestres, com o tempo essa obra de arte será reconhecida.