Filhos da Esperança
    Você assistiu Filhos da Esperança ?

Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Esqueçam todos os filmes sobre o fim da humanidade, pq depois de verem "FILHOS DA ESPERANÇA" tenho certeza que os primeiros 05 minutos serão suficientes para prendê-los até o fim. Intenso e triste o filme nos mergulha em um Apocalipse totalmente diferente de todos...em meio a Guerra, Falta de Esperança e Fome a humanidade está à beira do colapso. Mais em paralelo a tudo isso uma esperança em forma de Criança nasce, o que pode ser o início de uma nova esperança e fé na Humanidade. O filme é realista e dramático com atuações de tirar o chapéu de todos os atores e atrizes e poucos filmes, atualmente, me fazem sentir isso, mas com toda certeza este é um deles...por favor, assistam!
    Enviada em 29 de março de 2015
    Temos que colocar a tona,dois pontos positivos no filme.Primeiro,a fotografia.Devastada muita das vezes,mas ainda assim consegue ser espetacular.Linda,com tons acinzentados.E segundo,o trabalho com figurantes.Em praticamente todo o filme,temos grandes participações desses sujeitos,que fazem das cenas grandiosas.Não esquecendo ,é claro,a atuação de Clive Owen.Inteiramente protagonista na trama,ele mais uma vez consegue nos mostrar um bom trabalho em um drama.Filhos da Esperança tem que ser tratado de uma forma realista fora do mundo da ficção,para que possamos interagir com a história retratada.(7/10)
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 28 de dezembro de 2013
    Não entendo como um filme desse não ganha nenhum oscar, e o pior disso é que nem foi indicado nas principais categorias. Mas isso não importa, Filhos da Esperança é um filmaço sem dúvidas, uma produção invejável, com muita ação e câmera no ombro(destaque). Recomendadíssimo!
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 10 de novembro de 2015
    Filme fraco e entediante

a história é até boa, mas a forma q é contada n agrada
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    FILHOS DA ESPERANÇA (Children of Men

Filhos da Esperança é uma ficção científica britânica-americana de 2006 adaptado do romance The Children of Men, de P. D. James, dirigido por Alfonso Cuarón. Um suspense dramático que mostra o planeta no ano de 2027 com a população à beira da extinção. Por um motivo desconhecido as mulheres não conseguem mais engravidar, sendo que a criança mais nova tinha 18 anos e acaba de ser assassinada.

Os roteiros assinado por Alfonso Cuarón e mais 4 roteiristas é muito bom, nos mostrando uma história bem complexa, cuja população está se acostumando a lidar com a infertilidade humana, o que de certa forma está deixando a sociedade à beira de um colapso. O roteiro é muito coeso e por mais que a obra seja adaptada, a ideia é muito original e fácil de se imaginar, isso deixa a obra de Cuarón ainda mais instigante e interessante de se acompanhar.

O longa destaca pontos como a imigração clandestina, onde os próprios imigrantes ilegais buscam se refugiar na Inglaterra, cujo governo inglês se posiciona duramente com suas leis contra a imigração. Passamos a acompanhar vários protesto contra tais acontecimentos, surgimentos de seitas que guerreiam entre si e atentados ao redor do mundo, deixando a população em pânico e desespero com tanta violência. Dentro desse contexto que Cuarón insere seus personagens de forma muito convincente, cujo objetivo é escoltar com segurança uma única jovem grávida ao seu destino, passando por inúmeras adversidades e contratempos, pois ela representa a salvação da humanidade.

Alfonso Cuarón nos entrega um trabalho crível que surpreende, por ser tão bem criado, tão bem idealizado, que instiga as nossas mentes de uma forma que faz a nossa cabeça pirar. Os planos abertos e contínuos que Cuarón utiliza em suas filmagens é algo próprio e funciona de maneira fácil para o seu espectador, que nos permite imergir cada vez mais na história que está sendo contada - é algo sublime! A fotografia é outro ponto que precisa ser destacado, por apresentar uma forma verdadeira, objetiva, que nos permite usufruir da beleza distinta de cada cena. Assim como os efeitos visuais, que saltam aos nossos olhos, são muito bem feitos. Cuarón tem sua forma e sua marca registrada exposta em Filhos da Esperança que podemos facilmente assimilar às suas outras obras.

Clive Owen faz um ótimo trabalho nos entregando um personagem mórbido, que guarda consigo seus traumas do passado. Um antigo ativista que luta lado a lado com sua ex-esposa em busca do seu objetivo maior no momento. Clive Owen esteve muito bem em cena, atuando de maneira segura e ganhando vários destaques, principalmente no último ato.

Julianne Moore faz o que sabe de melhor, que é atuar com muita classe e soberania. Uma atriz linda, inteligente, sagaz, que sempre entrega personagens que se destacam. E em Filhos da Esperança não é diferente, ele traz sua personagem ao centro da história e cria um ambiente bem peculiar, que condiz com todo enredo do filme, e eu vou ser bem sincero: eu queria muito mais de Julianne Moore em Filhos da Esperança.

Michael Caine é gênio e em todos os papeis que lhe são entregue, ele cria seus próprios personagens com suas características e seus trejeitos - fantástico! Sr. Caine apresenta um personagem diferente de tudo que já vimos dele até aqui, com sua forma idealista, cômica, sarcástica, misturada com maconha (kkkkk) que se sobressai em cena. Assistir uma atuação do Sr. Michael Caine é um verdadeiro colírio para os olhos de qualquer cinéfilo.

A britânica Claire-Hope Ashitey faz uma personagem curiosa na história, uma vez que a sua personagem é inexistente no livro que o longa é baseado, e a ideia da imigrante clandestina africana partiu das opiniões de Cuarón sobre a origem humana e a situação dos povos africanos desfavorecidos. Como a própria opinião de Alfonso Cuarón: "O fato dessa criança ser de uma mulher africana tem a ver com o fato da humanidade ter nascido na África. Nós estamos colocando o futuro da humanidade nas mãos dos desprovidos e criando uma nova humanidade a partir disso" SENSACIONAL! Que ideia genial.
    Claire-Hope Ashitey entrega uma atuação forte e muito bem construída ao interpretar a jovem refugiada grávida.

Filhos da Esperança foi indicado ao Oscar 2007 em três categorias (Melhor Roteiro Adaptado / Melhor Fotografia / Melhor Edição). Levou o BAFTA de melhor fotografia e melhor direção de arte e conquistou outros prêmios em mais festivais.

Alfonso Cuarón vem se destacando muito e entregando ótimos trabalhos ao longo dos anos (considerando apenas "Gravidade" como seu ponto fora da curva), se colocando devidamente presente entre os melhores diretores dos últimos tempos, e aqui ele entrega seu segundo melhor filme, estando atrás apenas do recente "Roma", sua obra-prima mais íntima até o momento.[27/01/209]

Enviada em 5 de abril de 2018
    Filme de 1° qualidade e um dos melhores filmes de Clive Owen. Indicado e três óscar, sendo Roteiro adaptado, Montagem e fotografia. Temos um roteiro ótimo, mas apenas peca no ultimo ato. atuações são ótimas. Filhos da esperança é um grande filme do gênero.
    Sidney
    Sidney

Muito bom filme, concerteza um dos melhores de 2006. Roteiro, enredo, fotografia e efeitos especias maravilhosos. As cenas de guerra no final do filme foi de tirar o folêgo. Clive Owem da um show de intepretação, um dos seus melhores filmes. RECOMENDO.

QUEM NÃO ASSISTIU, ASSISTA AGORA MESMO!!!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 11 de junho de 2019
    Alfonso Cuarón é um diretor único que trabalha sempre seus filmes com uma fotografia impecável e nesse caso um time de atores excelentes como Clive Owen no papel principal e as participações pra lá de especiais de Julianne Moore e Michael Caine. A história muito interessante sobre o fim da humanidade prende do início ao fim, com cenas que prendem e mexem com a gente. Super recomendo esse grande filme!!!
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 10 de novembro de 2023
    O assunto é bom, acho que o tema ser algo único e tão distinto traz uma atração interessante para o filme.
    Mas em nenhum momento em me senti completamente atraído pelo desenrolar da história.
    Não que não seja bem feito, acho até que a história se desenvolve bem, só não 'empolgou' - em alguns momentos ficou um pouco chato, inclusive.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 24 de julho de 2013
    Uma boa interpretação, uma história original, um filme bem feito e imprevisível! Adorei, uma boa ficção! PS: As cenas de guerras são muito boas.