Minha conta
    Cruzada
    Média
    4,2
    1319 notas
    Você assistiu Cruzada ?

    42 Críticas do usuário

    5
    12 críticas
    4
    12 críticas
    3
    9 críticas
    2
    4 críticas
    1
    2 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    LucasDELLI
    LucasDELLI

    13 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2024
    Filme muito bom!! É aquele que nos lembra como os anos 2000 faziam filmes bons, direto ao ponto e sem enrolação. Figurino, efeitos especiais, história. Tudo nota 10!!
    Jonny Almeida
    Jonny Almeida

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de março de 2023
    Esse filme me lembra seguramente um livro que li aos 14 anos (tenho 67), chamado O Santo Sepulcro, de uma escritora polonesa chamada Zofia Kossak, cuja leitura me prendeu fortemente. Algumas cenas do filme como o brilho da cruz no encontro entre os dois reis e a roda de cavaleiros muçulmanos em volta do que restou do exército cristão, assim como a descrição e atuação do rei Balduíno, são claros indicativos de que o filme veio desse livro. Gostei demais do filme, sob todos os aspectos.
    Jonny
    Andre A.
    Andre A.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de setembro de 2021
    Filme lindo e com contexto histórico. Boas cenas de batalha e exaltação de valores éticos importantes
    Leila Nery
    Leila Nery

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de setembro de 2021
    Pra quem gosta de história, sem dúvidas esse é um dos meu favoritos. Filme maravilhoso, cenas incríveis, e emocionante. 👏👏👏👏👏
    Marcio A.
    Marcio A.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de junho de 2021
    Um filme que assisti várias vezes e me fez sentir como se estiver participando do mesmo . Fino acabamento e fortes detalhes de figurino e locais de filmagens .
    Deysecibeleo Bezerra
    Deysecibeleo Bezerra

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de dezembro de 2020
    O filme é de cunho fictício e relata a história de um jovem ferreiro que se junta a seu pai que tinha pouca proximidade com ele o Baron Godfrey nas cruzadas no caminho de Jerusalém.Seu pai é Barão da Terra santa e se dedica a manter a paz nessa Terra.Seu pai morre e ele assume o lugar do pai herda terras e títulos do pai.Ela aceita servir um Rei amaldiçoado devido a paixão pela princesa SIBYLLA. As cruzadas eram movimentos religiosos que enaltecia Jeová e assim retomavam lugares santos através da força física mais em nome de seu Deus.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 7 de julho de 2020
    Filme com várias categorias técnicas impressionantes,destaco principalmente a fotografia.O problema maior fica na extensa duração,que em muitos momentos,não mostra nada de interessante para preencher. Uma das melhores apresentações de Orlando Bloom na carreira.
    Bruna Calliny
    Bruna Calliny

    1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de abril de 2020
    jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados por ter matado um padre e os da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição.  
    Billy Diias
    Billy Diias

    5 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de março de 2020
    As Cruzadas criaram condições para o renascimento do comércio entre o ocidente e o oriente do mediterrâneo. O filme conta as aventuras de um jovem ferreiro na Idade Média durante as cruzadas do século 12. O jovem ferreiro em Jerusalém se torna um cavaleiro e surge como esperança para proteger seu povo dos expedicionários que lideram as cruzadas. Ele é convidado a participar da cruzada imaginando poder pagar os seus pecados por ter matado um padre e os da sua mulher que cometeu suicídio e teve a cabeça decepada como mandava a tradição. Os homens que faziam parte do movimento das cruzadas , passavam por inúmeros perigos durante a jornada matavam e morriam e diziam ser a por vontade de Deus, acreditavam que Deus determinava os resultados das batalhas .Diziam que lutavam por Deus mas, na verdade lutavam por fortunas e terras.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 25 de dezembro de 2019
    Uma visão muito detalhada e intensa das Cruzadas, Kingdom of Heaven tem sucesso tanto em nível emocional, quanto nos temas apresentados e apenas pela espetacularidade da direção de arte já vale apena. Cada personagem da história tem profundidade suficiente para afetar os resultados do último ato do filme, e isso é uma coisa muito boa de se ver em um filme com essa escala e com um orçamento tão grande, nada parece apressado e tudo tem uma boa resolução. Os atores não apenas fazem um bom trabalho ao interpretar esses personagens, mas os olhos de Scott para os detalhes também ajudam a contar a história em um nível visual como ele nunca fez antes. Os temas da tolerância para com a religião podem parecer um pouco pesados, mas na verdade eu os leio como uma mensagem para a tolerância em geral e que é mostrada com o vasto elenco e suas interações. Cabe não acrescentar um pouco mais de profundidade a outros temas interessantes a serem explorados, dado o contexto, mas tudo é a favor do resultado final. Outras visualizações podem ajudar a melhorar o filme, já que algumas coisas podem parecer opacas demais na primeira assistida. Também temos que admitir o fato de Bloom ser um óbvio caso de ''miscasting'', mas o resto do elenco é tão bom(com destaque, claro, para Ed Norton) que você até releva...Outro destaque vai para o CGI magistralmente mesclado aos cenários reais. Um fantástico trabalho visual de Scott em boa forma, com cada quadro sendo algo estupendo de se olhar, nunca esquecendo sua mensagem principal e nunca confundindo espetacularidade forçada com narrativa.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top