Cruzada
    Você assistiu Cruzada ?

Rafael V
    Rafael V

Cruzada:
     Ridley Scott é um diretor genial, desde os clássicos da ficção-científica, "Blade Runner" e "Alien - O Oitavo Passageiro", chegando neste "Cruzada", onde Scott retoma temas épicos e faz de novo um belíssimo épico, melhor até que "Gladiador"; o tema de "Cruzada" continua atualíssimo, o confronto entre cristãos e mulçumanos, nesse filme é narrada a Segunda Cruzada, que se constitui na luta pelo domínio de Jerusalém, cidade sagrada tanto para cristãos como para islâmicos. E esse continua mais atual do que nunca, depois das guerras, recentes, do Afeganistão e do Iraque, as duas em que os Estados Unidos tentam controlar o Oriente Médio e, essa atualidade fica visível ao final do filme, quando neste aparece um texto bastante reflexivo, em relação a esse tema, antigo e atual, ao mesmo tempo. Ridley Scott fez um trabalho genial, com roteiro e fotografia excelentes, as cenas de batalhas são grandiosas e, o elenco de peso, com nomes como: Orlando Bloom, Eva Green e Liam Neeson. Nota: 7.
    flaviAa
    flaviAa

Soube da existência desse filme bem no início das filmagens por ser umagrande fã do Orlando. Foi 1 ano de espera que valeu a pena. Não sou uma boa crítica por ser muito passional, mas dessa vez tentei ver o filme com outros olhos que não os de fã. Mas por ser fã percebi o grande amadurecimento que o Orlando teve como ator e acho que foi merecedor da responsabilidade que lhe foi confiada. Não me decepcionei em momento algum com ele. Entretanto, essa mudança me causou uma surpresa muito boa, o que me impediu de avaliar o filme como um todo. Preciso assistir novamente (e farei) para completar a crítica. O que posso adiantar é que o filme não é cansativo e que o Ridley acertou na montagem, pois não deixou o filme cansativo nem exaustivo. Pode ser que tenha tido algumas pequenas falhas devido à cortes e adaptações, mas estes são completamentes necessários, por isso nenhum filme consegue ser completamente fiel à história da qual se origina. por isso acho que Cruzada não deve ser criticado por isso. O púnico motivo da minha nota ser 9 é o título. Além de Reino dos Céus ser a tradução exata do título original (Kingdom of Heaven) é o título mais adequado ao filme. Cruzada ficou muito vago.