O Operário
    Você assistiu O Operário ?

André Luís
    André Luís

Enviada em 7 de fevereiro de 2024
    Não gostei do filme, a única coisa que surpreende é a magreza do ator, o final foi fraco, esperava algo do tipo o clube da luta, mas passou longe, é um filme que nunca mais vou assistir.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 3 de março de 2023
    Sensacional! Uma obra-prima do cinema! O OPERÁRIO nos mostra de forma densa e sem conceções o que a rotina, a banalidade, a falta de perspectiva e a solidão podem fazer com a mente do ser humano. Filho legítimo de Dostoiévski, o filme não é para os fracos e deixa um sensação desagradável do quanto a humanidade é insignificante em quem o assiste
    Moreno Bougleux
    Moreno Bougleux

Enviada em 29 de maio de 2022
    Baseado no livro Crime e Castigo do Dostoiévski. Apartação cinematográfica da aflição e sofrimento moral.
    Mr Alessandro King
    Mr Alessandro King

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Vc vai encaixando as coisas com desenrolar do Filme,
    Vc pode fugir do seu passado sombrio.
    Mas ele sempre vai te achar
    João Pedro L.
    João Pedro L.

Enviada em 18 de maio de 2021
    Filmão! Prato cheio para aqueles que simpatizam com suspense psicológico. Trama enigmática, profunda, flui com naturalidade e prende a atenção do espectador do começo ao fim. Atuações muito boas também, especialmente do protagonista Christian Bale, chegando a ser, inclusive, chocante e perturbadora.
    Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 10 de outubro de 2020
    Ótimo filme, bom suspense psicológico, te faz ficar especulando algumas coisas, nos faz ficar confuso em alguns momentos, com um bom final, onde tudo fica claro e esclarece alguns fatos que aconteceram durante o filme. Atuação perfeita de Christian Bale. Vale muito a pena assistir!
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 24 de maio de 2020
    Existem filmes que prendem o espectador desde a primeira cena e o levam numa viagem incrível. "O operário" é um desses. Confesso que até poucos dias atrás não havia ouvido falar deste trabalho de 2004 do diretor Brad Anderson, do qual assisti recentemente "Fratura" (2019), um filme de certa forma parecido com este.
    Christian Bale é Trevor Reznik, um operário metalúrgico que está há um ano sem conseguir dormir. Trevor é um homem desesperado, isolado do resto do mundo menos que de Stevie, uma garota de programa, e Maria, uma garçonete do aeroporto. Sua integridade mental começa a vacilar quando conhece Ivan, um colega de fábrica. Por causa de Ivan, Trevor provoca a perda de um braço a outro colega de trabalho; ao mesmo tempo em que é dominado por um senso de culpa, começa a sentir-se vítima de um complô.
    Uma fotografia quase monocromática e sombria perfeitamente funcional ao enredo e ao cenário degradante do existencial e do trabalho do protagonista, a incrível interpretação de Christian Bale, que perdeu 28 quilos, chegando a pesar 54 e uma direção que leva o espectador a se questionar o tempo todo são os pontos fortes desse suspense psicológico. Cheio de referências ("O idiota" de Dostojevsky por exemplo, com seu personagem principal completamente inadequado ao mundo que o cerca) e de influências (Hitchcock acima de todos) o filme se presta a muitas interpretações interessantes. O final surpreendente deixa algumas questões em aberto.
    Imperdível!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 26 de março de 2020
    Christian Bale bastante diferente e numa atuação sólida nesse ótimo suspense, o ator consegue segurar o filme numa incrível performance. Além disso, a trama nos prende do início ao fim, e tem um final bastante interessante, com um plot Twist muito bom. Pra quem gosta de um bom suspense, vai gostar muito de O Operário, filme pouco conhecido, mas que é uma ótima pedida. Muito bom.
    Deborah Incau
    Deborah Incau

Enviada em 28 de fevereiro de 2020
    Achei um ótimo filme suspense do começo ao fim ator excelente sempre gostei dos filmes em que participou...adorei
    Slava Rostropovich
    Slava Rostropovich

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    Filme excepcional. É preciso entrar na atmosfera da trama, e tudo vai fazendo sentido. Destaque especial para a atuação do protagonista. Tudo nota 10.