O Operário
    Você assistiu O Operário ?

Chasnor Bruno Torres
    Chasnor Bruno Torres

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Simplesmente sensacional, a atuação do Bale é perfeita, a história é espetacular, o nome do filme si descreve pouco sobre o que vem pela frente 😉
    Richardson Guedes
    Richardson Guedes

Enviada em 7 de agosto de 2019
    Um grande filme, com uma incomparável atuação de bale, obra prima!! Relata como um trauma vivido pode desencadear formas de nosso organismo, tenta nos proteger desse trauma, mas que nem sempre é a melhor saída.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 2 de agosto de 2019
    Funcionário padrão de uma fábrica, Trevor Reznik (Christian Bale) sofre por não conseguir dormir a cerca de um ano. Com notáveis problemas oriundos de sua "potenciosa" insônia, ele passa a demonstrar sérias consequência em sua saúde física e mental, levando-o, inclusive, a crer que seus colegas de trabalho conspiram contra sua pessoa. Sem muito a oferecer do ponto de visto social, Trevor extrapola os limites da sanidade para entender o que o futuro pode lhe reserva.

Marcado, talvez, como o filme mais marcante na carreira "física" de Christian Bale, O OPERÁRIO entrega muito mais do que a surpreendente forma física do protagonista, esta que inclusive possui razão no contexto do longa. A história se molda com elementos envoltos à vida do protagonista fazendo ponderações duvidosas para confundir a mente do expectador a cada nova informação entregue. Sob o comando seguro do diretor Brad Anderson, o filme não deixa a peteca cair e sustenta suas sujeições psicológicas de forma plena até a conclusão impactante do final, tudo sem jamais permitir que se suspeite da verdade.

A boa performance de Bale contribui muito para o sucesso desse drama melancólico que, aliada a uma excelente fotografia, torna o peso da história ainda mais angustiante. É um longa para quem gosta de cinema com história forte, humana e, acima de tudo, insanamente verdadeira.
    Juan M
    Juan M

Enviada em 29 de julho de 2019
    Este é um filme em que toda a equipe esteve tão perfeita individualmente, e tão entrosada, que é quase impossível acreditar que um filme desses, que é quase um "milagre", tenha sido feito. Atmosfera densa, enigmática, intensa, opaca, psicológica, convincentemente sombria. Nenhum aspecto do filme é razoável. Todos são excepcionais. É um triller psicológico daqueles inesquecíveis, filme em inglês, mas rodado quase todo em Barcelona, na Espanha. Obra-prima.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Filme que vai de tocante a perturbador. Argumento relativamente simples, porém não pobre, que em muito é superado pela atuação de Bale e do elenco em geral. A icônica dedicação de Bale, que não só emagrece mas se torna cadavérico, garante o tom de dramaticidade que informa o filme com a credibilidade inalcançável ainda que pelos mais rebuscados efeitos especiais. Veja.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 11 de maio de 2018
    Instigante e impressionante 🌟🌟🌟🌟 Sem dúvida, é um dos melhores filmes do gênero. Uma versão extraordinária do Clube da Luta. Sem contar a incrível atuação de Christian Bale, como o operário Trevor. Esse filme entra fácil para o Top 10! Recomendo.

Enviada em 5 de janeiro de 2017
    Muito bom filme! atuação formidável de Cristian Bale que por sinal não recebeu óscar, acredita? isso mesmo não foi indicado! roteiro bom, mas um pouco cansativo!!!!!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 27 de agosto de 2016
    O filme fala de redenção e de como nosso inconsciente age quando sabemos que agimos errado,muito bom para exercitar a mente e como lição de vida.
    Yan M.
    Yan M.

Enviada em 11 de agosto de 2016
    Um drama muito bom. A atuação de Bale é um dos diferenciais desse filme. O que nossa mente não pode fazer conosco? O personagem mostra como nossa mente pode nos pregar peças. Para quem gosta de Clube da Luta (meu filme predileto) ou de Amnésia (ou Memento), vai gostar do estilo desse filme. Recomendo!
    Edson S.
    Edson S.

Enviada em 26 de junho de 2015
    THE MACHINIST - O OPERÁRIO

Primeiramente é necessário começar falando do Impressionante trabalho de Christian Bale neste filme! Choca ao ver o quanto está magro e entregue ao personagem nessa BRILHANTE atuação!!!

O filme é Insanamente intrigante, Profundo, depressivo e apreensivo!
    Um Roteiro incrível cheio de pistas e sugestões até nos silêncios presentes em muitas cenas!
    A fotografia é obscura e gelada que junto com a trilha sonora a lá Hitchcock constrói um ritimo aflitivo, sufocante e envolvente!!!

UM BAITA FILME 💛💛💛💛💛

OBS: Mesmo com Bale e com o filme com língua inglesa, O Operario é mais um ótimo suspense de produção Espanhola!!!