Curtindo a Vida Adoidado
    Você assistiu Curtindo a Vida Adoidado ?

Ricardo “Sheik” Ferraz Andrade de Campos
    Ricardo “Sheik” Ferraz Andrade de Campos

Enviada em 11 de abril de 2024
    Mentiroso, manipulador, falso, desobediente, transgressor e irresponsável. Ferris passa o tempo inteiro fazendo os adultos parecerem trouxas e idiotas só para se dar ao luxo de faltar a um dia de aula. Todas as mazelas dão certo e o público aceita o seu mau caratismo com um fair play intrigante. No final das contas, o tempo, o esforço e o dinheiro gastos em suas armações não convencem e divertem apenas fãs de obras non senses como essa.
    Blog do Cleber O
    Blog do Cleber O

Enviada em 21 de novembro de 2023
    Um filme de comédia para se divertir. Uma comédia limpa, com situações engraçadas que deixa qualquer mau humorado, de bem com a vida. Um dos clássicos da Sessão da tarde da década de 90. Vale a pena se divertir nesta comédia jovem.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 6 de maio de 2023
    É um filme engraçadíssimo pela simplicidade dos atores, as cenas cômicas e sugestivas e o espírito de juventude que roda no filme inteiro. É o filme que lançou Matthew Broderick no estrelato com certeza. É uma bela foto dos anos 80 e a Ferrari não era de verdade (para quem é fã de veículos). O foco do filme é entregar lições de espírito dessa obra com Ferris e Cameron mostrando a vida como tem de ser curtida: simples e intensa com esse jeito Broderick de atuar. Os personagens de suporte tiveram seus momentos de graça: o diretor desastrado Rooney, a irmã invejosa e os pais alienados provocam algumas cenas especiais. O tempo de filme também na medida. Muita gente comprou essa receita oitentista para vida e não negamos é um bom remédio as vezes. Só falta o carro esporte do amigo para dar umas bandas. A música que encerra a obra é da banda Yello chamada Oh Yeah.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 8 de dezembro de 2022
    Ótimo Filme Que Lembra que devemos as vezes Devemos tirar uma pausa e Viver a Vida, Os Atores tem mesmo uma boa química e a direção de John Hughes e Ótima ,Enfim um filme para você curtir Adoidado.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 15 de novembro de 2022
    Minha opinião: Um filme clássico e icone, hoje considerado #cult O filme é ao estilo anos 80, locademia de Policia, Férias Frustadas, Um Peixe chamado Wanda, Mulher Nota 1000,.... Onde tras o doidão Matthew, o pacato e rico Alan e bela Mia. Onde estes 3 vão ter um dia totalmente louco ou curtindo Adoidado. Desde o momento de Matthew fingir que esta doente, que a vó de Mia havia falecido e tendo o diretor doidão Jeffrey (ao estilo Esqueceram de Mim). Para tira-la da escola. E pegam a Ferrari do pai de Alan e vão para o centro da cidade. Desde almoço em restaurante de rico, de passeio loucos e estar na parada da cidade e Matthew tem a parte mais icônica do filme e é cantando e fazendo todo mundo cantar e dançar em NY. Nisso tem a irmã Jennifer (que anos depois faz o filme Dirty Dance) invejosa e que para na delegancia e tem um flet com Charlie Sheen. Até que chega o final do filme onde o pais de Matthew esta voltando para casa ele tem que chegar antes deles, mas tem o diretor quer pega-lo no pulo do gato. E quem o salvará ele? Um filme icônico que é lembrado até os dias de hoje, ao estilo Seção da Tarde. Gostoso com um humor light para toda a família. Super Recomendo.
    Roteiro: Muito bem elaborado.
    Vale apena assistir? Sim, com a família.
    Nota: 8,5
    Lucas
    Lucas

Enviada em 5 de abril de 2022
    Clássicos dos clássicos! filme atemporal magnifico brilhante sempre que passa na TV eu assisto. que nunca assistiu assista tenho certeza que pelo menos ira gostar. com o passar do tempo ele fica mais e mais nostálgico.
    Nath N.
    Nath N.

Enviada em 14 de maio de 2021
    Gostei bastante. Mas queria ter visto a conversa do Cameron com o pai. Sentir falta disso no filme.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 30 de agosto de 2020
    Nostalgia total assistindo esse filme. Cheirinho de Sessão da tarde. Ótimas atuações, com um roteiro divertido e frases marcantes.

Enviada em 11 de agosto de 2020
    Obra prima do do diretor John Hughes! Aqui temos uma comédia deliciosa, com pitadas de romance e ação! Um dos grande clássicos que embalaram os anos de ouro de maravilhosa década de 80. é sempre bom revê-lo.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 22 de julho de 2020
    No começo nós pensamos que vai ser uma comédia adolescente qualquer mais a partir que o filme se desenrola você fica impressionado pelos seus subtextos empregados.
    PS: a quebra da quarta parede é genial