Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.
Uma comédia cerebral. Talvez seja essa a melhor análise para o terceiro filme do diretor Michael Winterbottom. O filme retrata de modo reconstituído e empolgante o cenário roqueiro de Manchester. Há um retrato profundo das aventuras e desventuras dos músicos da Factory Records, e, em especial, das de seu proprietário, Tony Wilson (1950-2007), papel do comediante Steve Coogan.
Wilson, atualmente, é tido como uma figura emblemática, ...
Leia Mais
Um visitante
1,5
Enviada em 15 de fevereiro de 2015
Os anos 70,e suas loucuras,com novas bandas,novos rostos que arrastavam multidões.Muito bem representado aqui em,A Festa Nunca Termina.O filme é intenso,e mostra com extrema vontade os reais momentos dos personagens,mesmo se isso não for uma boa ideia.São cenas que nos faz balançar a cabeça,pois,os primeiros trinta minutos são de péssimo gosto.Steve Coogan é o centro das atenções,que fica claro que ele pode comandar o filme do começo ...
Leia Mais
Nelson J
Seguir usuário
38.086 seguidores
Ler as 1.468 críticas
2,0
Enviada em 8 de janeiro de 2016
Filme mistura clips da época e o ator principal como fio condutor da estória. Duro de assistir, mas tem valor histórico. Reparem na chamada com os nomes dos atores no início, que mal dá para ler.
Francisco Russo
Seguir usuário
16.685 seguidores
Ler as 687 críticas
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Se você viu e gostou de "Velvet Goldmine" e "Quase Famosos", com certeza também irá gostar deste "A Festa Nunca Termina". Isto porque os três filmes têm o mesmo tema em comum, a música, mostrando um pouco de sua história e também as pessoas que são apaixonadas por ela e fizeram com que os mais diversos estilos se tornassem grandes sucessos. Além de falar sobre música, o estilo de narrativa de "A Festa Nunca Termina" é ...
Leia Mais
- Como o Hacienda original foi demolido em 2000, uma réplica da casa foi construída para o filme, baseando-se principalmente em relatos de diversas pessoas que frequentaram o local.- Vários objetos pertencentes ao Hacienda original foram comprados pela produção do filme, de forma a disponibilizá-los na réplica construída para o filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção2002
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDolby Digital
Formato de projeção1.85 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Os anos 70,e suas loucuras,com novas bandas,novos rostos que arrastavam multidões.Muito bem representado aqui em,A Festa Nunca Termina.O filme é intenso,e mostra com extrema vontade os reais momentos dos personagens,mesmo se isso não for uma boa ideia.São cenas que nos faz balançar a cabeça,pois,os primeiros trinta minutos são de péssimo gosto.Steve Coogan é o centro das atenções,que fica claro que ele pode comandar o filme do começo ao fim,e poderá mudar o rumo da história.Deixando Andy Serkis e Shirley Henderson como meros coadjuvantes.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade