já dizia meu avô: "quando vir alguém morrendo, termine de matar". Vai lá ajudar um lascado aparentemente inocente, vai... Simplesmente adorei o filme, a trama, os personagens, a estética fofa, colorida e texturizada, e o plot twist. Me acabei de chorar no finallll!
Deslumbrante aos olhos, mas familiar demais ao roteiro. O sucesso de Como Mágica é justificável pelo seu capricho visual de altíssimo nível. O trabalho de animação impressiona pelo realismo na renderização de cenários naturais e texturas, criando uma atmosfera imersiva. Além disso, o ritmo mais cadenciado, que foge do frenesi cansativo de muitas produções infantis atuais, é um grande acerto do diretor Nathan entanto, todo o brilho técnico não esconde as fragilidades de seu roteiro. A dinâmica de oposição e autodescoberta entre Ollie e Ivy segue rigorosamente a cartilha das fábulas de troca de corpos mais tradicionais. O desenvolvimento inicial demora um pouco a engrenar e a introdução do conflito final esbarra em soluções previsí assim, as qualidades superam os defeitos. Como Mágica emociona de verdade, entrega uma mensagem linda sobre empatia e consegue divertir tanto as crianças quanto os adultos. É um filme correto, tecnicamente impecável e com muito coração. Vale muito o ingresso virtual!
Animações em sua maioria são encantadoras e divertidas e que, de alguma forma, acabam funcionando.
Esta não pode ser diferente apesar da excelente animação em CGI e do “mais do mesmo” onde há sempre; uma herói que sai em uma jornada com um forte objetivo que o torna por vezes atrapalhados, outras inseguros, medrosos ou até egoistas. Nesta longa caminhada há personagens cativantes como uma candidata a melhor amiga mandona, esperta, que tem às vezes desastrosas ideias. Também encontra coadjuvantes tão bons e inocentes que sempre tem uma história triste.
O momento da reviravolta desta vez foi bem surpreendente, criando um ótimo plot twist. Quase no fim, tem um tom dramático, clichê bem batido, que provoca nós na garganta, mas também, nada grande inovador, mas bem amarrado. Porém, tem algo inovador, a criação de inéditas criaturas fantásticas, fofas, muito bem elaboradas por sinal. Ou seja, vale bem a pena dar uma olhada num domingo qualquer, com a família (ótimo clichê) onde lições são sempre bem vindas.
Simplesmente, que filme sensacional, muito bom, me surpreendeu, acho que esse vai ser a animação do ano, e pra mim tem um melhor plot Twist de 2026, incrível, um filme muito lindo também.
Filme ótimo para a família, principalmente para as crianças. História incrível com ótima mensagem, personagens carismáticos e animação impecável. Bem emocionante. Fica no mesmo patamar que o filmes de primeiro escalão da Disney, como o Rei Leão. Só imagino se o filme fosse lançado no cinema na versão 3D... 5 estrelas com louvor!
Simplesmente incrível um filme mágico e lindo perfeito para família e amigos, esse filme me fez sentir ao tão especial que nem tenho palavras para escrever assistam para saber.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade