Pearl
    Você assistiu Pearl ?

Wallace Antônio
    Wallace Antônio

Enviada em 2 de maio de 2024
    filme perfeito, direção perfeita, a atuação da atriz mia goth a demonstração da personalidade forte da personagem, a indentificação que eu senti sobre uma certa fala da personagem, e as mortes simplesmente fortes e significativas.
    saki
    saki

Enviada em 31 de março de 2024
    Um bom filme de terror sangrento ele explora temas como narcisismo, problemas familiares, psicose, relacionamento amoroso, ódio, loucura vale a pena assistir!
    Felipe Maciel Moreira
    Felipe Maciel Moreira

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    É a primeira parte do filme X a marca da morte. Sinceramente maravilhoso. Parecia um filme novo do Hitchcock, guardadas as proporções.
    bunny vampire
    bunny vampire

Enviada em 27 de janeiro de 2024
    assisti e gritei FILMAÇOOOOO! eu estava sentindo falta de uma vilã tão fria e calculista! é incrível como o sonho de ser uma estrela torna a Pearl uma das assassinas mais sanguinárias que eu já assisti. com certeza 10/10
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Achei bem melhor e mais desenvolvido do que "X". A Mia Goth deu o nome na atuação, deveria sim ter concorrido ao Oscar.
    Achei o roteiro, caracterização, fotografia e trilha sonora muito bem desenvolvidos
    Lucas Lima
    Lucas Lima

Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Quando vi "X a Marca da Morte" fiquei bem decepcionado, achei só mais um slasher bem fraco, mas eu ainda queria ver o outro filme da franquia, para saber se o negócio iria e melhorar, e, sim, melhorou bastante! Esse filme de origem da vilã do primeiro filme é bom demais.
    A atuacão de Mia Goth foi tão formidável que mesmo que se o filme fosse ruim, o filme ainda assim seria bom, ela conseguiu magistralmente dá vida a uma jovem psicopata que teve uma vida bastante reprimida pela mãe, que não era a das melhores, e que tinha como sonho ser uma estrela.
    O filme vai mostrando de forma progressiva, como a protagonista (Pearl) vai evoluindo com a loucura e obsessão por ser uma dançarina de sucesso, mas a longa também deixa claro que apesar da evolução, primordialmente já havia maldade no coração da garota, foi só alguns acontecimentos que foram determinantes para essa maldade transbordar. Portanto, conforme a loucura da jovem vai ganhando força, o filme também ganha força, e a cena final é só o ápice de tudo, ápice tanto da loucura, como da atuação de Mia Goth. Cena final esplêndida!
    Fico frustrado porque infelizmente uma atuação dessa não concorreu a nenhum prêmio conhecido, mas são coisas do cinema, Interestelar também não concorreu a quase nenhum prêmio relevante, mas é tido por muitos (incluindo eu) como uma das maiores obras-primas do cinema.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    Esse tipo de filme normalmente não é o meu favorito. Mas devo dizer que dentro das expectativas me agradou.
    Muito disso se deve à tão comentada atuação da Mia Goth. Um filme precisa fazer algo para manter o telespectador na frente da tela. Pode ser um bom roteiro, um tema interessante, piadas. Nesse caso, a atuação "dá um sentido à história". A mesma história, se fosse contada através de alguém com menos expressão, poderia ser comum. Com a Mia Goth, se tornou imprevisível -você pode até saber o que vai acontecer, mas não como e nem quando- e isso traz essa conexão com o telespectador.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 5 de outubro de 2023
    Filme superior ao antecessor (na verdade quem começar assistindo esse não perderá nada, já que esse filme marca as origens de Pearl). Ambientação e produção muito boa, mantendo às origens da época. Mia Goth dando um show de talento em todas as cenas, principalmente no monólogo de quase 8 minutos e na cena final de quase 6 minutos.
    Joao Ricardo
    Joao Ricardo

Enviada em 25 de setembro de 2023
    É impressionante em 2023, com toda a tecnologia, o know-how adquirido em cinema pela humanidade, o bom trabalho dos atores, fazer um roteiro tão primitivo desse jeito. Não recomendo.
    Inspira
    Inspira

Enviada em 1 de agosto de 2023
    Perfeito! Lançado depois do X da Morte, mas com uma ótima abordagem explicando como tudo começou. Filme prende a atenção do início ao fim.