Em Portugal, na noite de 24 de abril de 1974, o rádio tocava uma canção proibida, "Grândola". Era o esperado sinal para o grupo militar que iria mudar o destino do país. Ao som da voz do poeta José Afonso, as tropas avançaram, marchando sobre Lisboa. Em contraste com a trágica tentativa do ano anterior, a Revolução dos Cravos se desenrolou como uma grande aventura, em busca da paz e de lirismo.
Seguir usuário
16.604 seguidores
Ler as 687 críticas
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme bonzinho, nada além disto.Seu grande problema é que é por demais prolongado. Logo no início, o começo daRevolução dos Cravos é mostrada de forma rápida, mas depois de sua metade ele ficamuito esticado e cansativo, pois mantém-se sempre no mesmo tema: detalhes sobre aprópria Revolução. Entretanto, as cenas de encontro do exército e da população, queapóia a revolução, são muito boas e o filme ainda conta com boas ...
Leia Mais
Júlio César
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 35 críticas
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme com bom desenvolvimento, mostrando uma das revoluções mais importante de Portugal. O filme é bem movimentado, bem ambientando e tem boa fotografia. Mas deixa mesmo a desejar por conta do roteiro, que não é muito explicado e deixa algumas pontas soltas. Mas fora isto o filme é uma boa aula de história portuguesa."
IASMIM IACI DOS SANTOS BERANGER
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 20 de abril de 2021
Ótimo filme. De certa forma, ele envelheceu muito bem (uma obra que contém mais de 20 anos). Temática necessária a do filme. Maia eu te amo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade