Na Chicago dos anos 20, um gângster (Paul Muni) mata um rival do seu chefe e rapidamente ganha destaque dentro da quadrilha. Ele espera o momento exato para assassinar seu chefe e se tornar o novo líder do bando, mas o fato de sua irmã (Ann Dvorak), por quem ele sente uma paixão incestuosa, estar envolvida com seu homem de confiança (George Raft) o deixa totalmente abalado. Este fato gerará trágicas conseqüências.
Na época de seu lançamento, os censores do cinema americano consideraram que Scarface, a Vergonha de uma Nação mostrava que a vida do crime era muito fácil e que Tony poderia escapar livre dos crimes por ele cometidos. Com isto, um segundo final foi rodado, que mostrava Tony Camonte sendo preso, julgado e condenado em um tribunal à pena de morte. Além disso, houve uma reedição da cena da morte da irmã de Tony, quando este lhe revela que...
Leia Mais
Cópia exclusiva?
Quando o longa estava prestes a ser lançado, houveram rumores de que Al Capone havia gostado tanto do filme que solicitara uma cópia exclusiva.
Um dos pioneiros no gênero de Máfia,tudo é perfeitamente colocado em prática nesse filme.Desde os famosos trajes,até as maravilhosas troca de tiros em salões ou restaurantes.Paul Muni é enérgico,tudo que o personagem precisa e sua dinâmica com Ann Dvorak impressiona.>Assistido em 21 de Março de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade