Minha conta
    Scarface: Diretores de A Qualquer Custo e Horizonte Profundo são os favoritos para substituir Antoine Fuqua

    David MacKenzie e Pete Berg vêm dos melhores trabalhos de suas carreiras.

    O remake de Scarface tem dois diretores no radar. Segundo o THR, os favoritos são David Mackenzie, do ótimo neowestern A Qualquer Custo, e Pete Berg, do elogiado filme-catástrofe Horizonte Profundo - Desastre no Golfo. Dois cineastas que vivem o auge da carreira e poderiam ser bons substitutos ao experiente Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, da refilmagem de Sete Homens e um Destino).

    A disputa guarda algumas peculiaridades. Peter Berg já fez dois filmes para a Universal: Battleship - A Batalha dos Mares e O Grande Herói. Ou seja, nenhum grande filme. Porém, ele é mais experiente. Um aspecto curioso é o fato de ele ter contratado Mackenzie para dirigir Commancheria, que viria a se tornar Hell or High Water (título original de A Qualquer Custo).

    O aspecto mais irônico é o fato de David Mackenzie ter sido, até bem pouco tempo atrás, um carta fora do baralho em Hollywood. Dentre as muitas portas fechadas está justamente esse remake de Scarface, quando a Universal optou por contratar, em agosto de 2016, o mais experiente Antoine Fuqua.

    Scarface é um patrimônio histórico do cinema, com versões realizadas em 1932, por Howard Hawks, e em 1983, com o grande Al Pacino. Sua refilmagem terá como personagem principal um mexicano, vivido por Diego Luna. A última versão do roteiro foi revisada pelos premiados irmãos Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez).

    Comente abaixo quem você escolheria para dirigir o novo Scarface. O filme tem estreia prevista para agosto de 2018.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top