Média
3,6
253 notas
Você assistiu Uma Ideia de Você ?
Taina Dias

2 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 4 de maio de 2024
Filme maravilhoso, saciou meu desejo de uma comédia romântica leve e gostosa de assistir. Anne e Nicholas tem uma química muito boa e o final foi ótimo, senti falta disso nas últimas comédias românticas que assisti. Amei.
3,5
Enviada em 21 de maio de 2024
Numa determinada cena de “Uma Ideia de Você”, filme dirigido e co-escrito por Michael Showalter, Solène (Anne Hathaway) e Hayes (Nicholas Galitzine) conversam sobre a possibilidade - e as consequências - de se abrirem um para o outro. Certamente não na cabeça dele, mas na dela, surgem inúmeros motivos para a dissuadir dessa ideia. Ela tem 40 anos, ele tem 24. Ela tem uma filha adolescente, e passou por um divórcio bastante traumático. Ele é líder de uma boy band de sucesso, enquanto ela vive uma pacata existência como dona de galeria.

Ver o desenrolar do romance entre Solène e Hayes me deixou, pelo menos, com uma pergunta atrás da orelha: somente o amor é suficiente? Por trás de uma mulher que se sente viva e desejada novamente e de um homem que vivencia a realidade de sentimentos pela primeira vez, existem diversas barreiras no caminho para a felicidade, como o choque de gerações, a diferença de responsabilidades e a vivência de momentos de vida distintos.

Embora para “Uma Ideia de Você” todas essas questões sejam trabalhadas de forma superficial, elas contribuem para o senso de verdade que o filme nos passa. Boa parte do charme do longa vem da maneira como as situações são trabalhadas, e também da química entre Nicholas Galitzine e Anne Hathaway. Clichês por clichês, às vezes, tudo que nós precisamos é de uma comédia romântica raiz como essa. Este é um filme que cumpre por completo o seu papel.
3,0
Enviada em 17 de maio de 2024
Uma Ideia de Você de Michael Showalter e um clássico de romance, Anne Hathaway (Solène) fez um filme espetacular, Anne sempre nos proporciona papéis extremamente excepcional, mais este e ótimo, Nicholas Galitzine (Hayes Campbell) fez um papel muito bom. Solène, uma mãe solteira de 40 anos embarca em um romance inesperado com Hayes Campbell, o vocalista de 24 anos da August Moon, a boy band mais popular do planeta.
5,0
Enviada em 4 de maio de 2024
Eu amei. Quanta quimica deste casal. Da vontade de viver um romance gostoso assim, sentir borboletas no estômago.
3,5
Enviada em 22 de dezembro de 2024
Química entre os protagonistas e momentos divertidos, mas trama previsível.
Comédia romântica que explora a relação entre uma mulher de 40 anos e um jovem cantor de boy band. Anne Hathaway e Nicholas Galitzine entregam performances cativantes, com química evidente, tornando o filme agradável para os fãs do gênero. No entanto, a trama recai em clichês e melodrama, especialmente ao abordar temas como a diferença de idade e o julgamento social. A crítica destaca que, apesar de momentos divertidos, o filme não consegue aprofundar suas questões centrais, resultando em uma experiência previsível.
Bruna A.

1 crítica

Seguir usuário

2,0
Enviada em 8 de maio de 2024
Até para ser um filme clichê está ruim. Ótimos atores, mas uma história que não os acompanha. Senti que o filme foi fraco demais, uma pena.
5,0
Enviada em 12 de maio de 2024
Uma ideia de vc é um filme romântico , amo filmes assim , amo tudo q move o amor com emoção ,Edo de se jogar de cabeça, esse é o resumo desse filme.
1,5
Enviada em 10 de maio de 2024
Minha filha adolescente detestou. Resolvi ver. Um dos piores filmes que já vi. Uma pena fazerem isso com a Anne que simplesmente foi Brilhante em Os miseráveis. Filme não anda, não tem enredo, tenta virar um dramalhão de sessão da tarde a partir de 60% do filme. Que perda de tempo!
1,0
Enviada em 12 de maio de 2024
Apesar de ser mais um filme de romance puro clichê, poderia ter sido menos previsível... simplesmente, não há uma cena que consiga de fato prender a atenção.
3,0
Enviada em 14 de maio de 2024
Dificilmente um filme com Anne Hathaway será ruim (apesar que me lembrei de um...rsrs). Nesse a "quarentona" Solène, aliás, muito bem em forma, inicia um relacionamento com um astro de uma boy band de 24 anos (o ator na real tem 29 anos). Apesar de algumas situações bobas, é um filme divertido. Erraram feio em Izzy (Ella Rubin) ter apenas 16 anos, poderiam ter colocado uma atriz adolescente de verdade.
Quer ver mais críticas?