Numa determinada cena de “Uma Ideia de Você”, filme dirigido e co-escrito por Michael Showalter, Solène (Anne Hathaway) e Hayes (Nicholas Galitzine) conversam sobre a possibilidade - e as consequências - de se abrirem um para o outro. Certamente não na cabeça dele, mas na dela, surgem inúmeros motivos para a dissuadir dessa ideia. Ela tem 40 anos, ele tem 24. Ela tem uma filha adolescente, e passou por um divórcio bastante traumático. Ele é líder de uma boy band de sucesso, enquanto ela vive uma pacata existência como dona de galeria.
Ver o desenrolar do romance entre Solène e Hayes me deixou, pelo menos, com uma pergunta atrás da orelha: somente o amor é suficiente? Por trás de uma mulher que se sente viva e desejada novamente e de um homem que vivencia a realidade de sentimentos pela primeira vez, existem diversas barreiras no caminho para a felicidade, como o choque de gerações, a diferença de responsabilidades e a vivência de momentos de vida distintos.
Embora para “Uma Ideia de Você” todas essas questões sejam trabalhadas de forma superficial, elas contribuem para o senso de verdade que o filme nos passa. Boa parte do charme do longa vem da maneira como as situações são trabalhadas, e também da química entre Nicholas Galitzine e Anne Hathaway. Clichês por clichês, às vezes, tudo que nós precisamos é de uma comédia romântica raiz como essa. Este é um filme que cumpre por completo o seu papel.