Média
3,7
201 notas
Você assistiu O Pálido Olho Azul ?
4,0
Enviada em 29 de dezembro de 2024
Ambientação impecável e profundidade emocional, mas o ritmo exige paciência.
Em 1830, um detetive aposentado investiga, com ajuda do jovem Edgar Allan Poe, o assassinato de um cadete em West Point.
O filme mergulha no gótico com uma narrativa atmosférica e atuações sólidas, destacando Harry Melling como um Poe estranho e cativante. A trama combina mistério policial e elementos sombrios, explorando rituais macabros e a melancolia característica do autor. A fotografia fria e o inverno rigoroso criam um cenário que intensifica o tom depressivo e poético da história. Contudo, o ritmo lento pode afastar espectadores menos interessados no clima denso.
4,5
Enviada em 3 de novembro de 2024
Desfecho inusitado, quando imaginamos que tudo acabou, vem mais uma surpresa! Para quem gosta de saciar o espírito de vingança tem um final excelente!
4,0
Enviada em 4 de outubro de 2024
Com boas atuações, o thriller apresenta uma bela ambientação, fria, cinzenta e sombria, que torna interessante a construção da resolutiva do mistério.
2,5
Enviada em 27 de julho de 2024
O filme é regular por 2 motivos:
spoiler: 1°: Odeio finais abertos (muito embora eu acredite que o protagonista não se suicidou). 2°: O filme faz uma crítica a fé cristã, o que achei desnecessário e considerei até como um ataque.

spoiler: O protagonista diz a sua filha que Deus não pode ajudá-la e nesse momento a filha perde a fé e resolve se suicidar, sendo que Deus pode ajudar qualquer pessoa que se achegue com fé até Ele. Creio que o protagonista possa ter contribuído para deixar a filha ainda mais desesperada ao afastá-la de Deus com seu comentário.

spoiler: Também há a cena em que o protagonista tenta culpar a Deus pelos crimes dos cristãos, o que é ridículo, pois cristão de verdade não comete crimes, uma vez que Deus proíbe condutas criminosas. Não dá para culpar a Deus pelos crimes que Ele mesmo não cometeu.


Poderia ter sido um bom filme sem essas patifarias. Mas gostei do Plot Twist pois spoiler: não esperava que o protagonista fosse o verdadeiro assassino.

spoiler: Eu até cheguei a reparar que a letra dele era muito parecida com a letra que estava no fragmento de carta, mas pensei ser apenas uma coincidência e foi justamente isso o que passou batido para a maioria dos telespectadores, afinal, os motivos que levaram o protagonista a matar os cadetes só vieram a ser revelados no final do filme, o que não deixou margem para que os telespectadores pudessem desconfiar do protagonista.


spoiler: Mas ao menos a construção do Plot fez sentido com esse lance de ter deixado uma pista sobre a semelhança das letras no começo do filme. Não foi como aqueles plots twists forçados onde nada parece se encaixar desde o início e aí forçam uma reviravolta maluca no final.
0,5
Enviada em 24 de maio de 2024
Muito ruim. Filme muito monótono e que não prende a atenção nem um pouco. Não aguentei chegar nem até a metade infelizmente
4,0
Enviada em 11 de março de 2024
Filme diferente e bem surpreendente! Vale muito a pena assistir! O final realmente é muito bom e desafiador, levei um tempo para entender tudo kkkk
5,0
Enviada em 3 de janeiro de 2024
Aqui da cheio de doutor especialista da shopee, fazem um textao pra dizer esse filmaco eh ruim, filme ótimo, vale a pena assistir
Maicon

5 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de julho de 2023
Filmaço!!!!! Suspense top!!!excelente roteiro !!!! Atuação impecável de Bale e um desfecho digno de gabarito!
2,5
Enviada em 28 de maio de 2023
Um filme que deixa a desejar, boas atuações, que nao conseguem prender a atenção é arrastado, cansativo .Nos últimos minutos consegue surpreender, mas já é o final.
4,5
Enviada em 3 de abril de 2023
Um homem está morto, pendurado pelo pescoço, mas baixo o suficiente para que seus pés toquem o chão. A densa neblina torna quase impossível notar mais detalhes; quase uma silhueta. O Olho Azul Pálido será mórbido e melancólico.

O filme começa direto com a chamada à ação. A Academia Militar convoca o inspetor aposentado Sr. Landor para investigar o caso. Em 1830, as coisas eram diferentes --- um tanto arcaicas.

Este é um filme de mistério sobre quem fez isso. A peculiaridade é que quem ajuda Landor é ninguém menos que Edgar Allan Poe, sim, o escritor.

A atuação é ótima de Bale e Melling. Em geral, a atuação é boa e convincente.

A trama se desenrola aos poucos, em estilo de investigação, onde os fatos se desenrolam aos poucos, sem pressa. Com 2 horas e 8 minutos de duração, não achei o filme longo ou chato.

No entanto, tenho algumas desvantagens:

O acontecimento que marca uma virada no meio da história tenta criar uma situação de urgência, mas essa situação acaba sendo artificial. Não parece que o tempo está se esgotando para Landor, embora a Academia tente insinuar o contrário --- o problema é que nada acontece que fortaleça a sugestão de urgência; há apenas uma linha, mas o ritmo da trama parece inalterado.

Landor é alcoólatra, como Hitchcock insinua, e vemos que Landor sofre de fantasmas do passado. No entanto, esse fato, no final, é irrelevante. As complicações não acontecem por causa do álcool.

O uso de Poe parece apenas explorador. Sua excentricidade é notável, mas sinto que poderíamos substituí-lo por qualquer outro personagem com as mesmas características e teríamos a mesma história. Isso ocorre porque Poe é secundário.

The Pale Blue Eye é um filme de mistério com um ritmo propositalmente triste. Se você é fã de filmes antigos de investigação, este filme é recomendado.
Quer ver mais críticas?