O Pálido Olho Azul
Média
3,7
192 notas
Você assistiu O Pálido Olho Azul ?

26 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
10 críticas
3
6 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

754 seguidores 1.032 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de dezembro de 2024
Ambientação impecável e profundidade emocional, mas o ritmo exige paciência.
Em 1830, um detetive aposentado investiga, com ajuda do jovem Edgar Allan Poe, o assassinato de um cadete em West Point.
O filme mergulha no gótico com uma narrativa atmosférica e atuações sólidas, destacando Harry Melling como um Poe estranho e cativante. A trama combina mistério policial e elementos sombrios, explorando rituais macabros e a melancolia característica do autor. A fotografia fria e o inverno rigoroso criam um cenário que intensifica o tom depressivo e poético da história. Contudo, o ritmo lento pode afastar espectadores menos interessados no clima denso.
Daniel Novaes
Daniel Novaes

7.385 seguidores 826 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 7 de janeiro de 2023
Muito bom, te pega do começo ao fim, ótimas atuações e boas viradas. Um mistério muito bem desenvolvido. Inclusive, o que cansa alguns, encanta quem aprecia bons diálogos (para uns, soa extenso e desnecessário).
Luan P.
Luan P.

1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2023
Perfeito, você apenas ficará cansado no meio do filme se não gostar de diálogos grandes., para quem gosta é perfeito.
Nelson J
Nelson J

48.580 seguidores 1.724 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 8 de janeiro de 2023
Bale e Melling em um roteiro engenhoso com muito suspense e mistério, navegando ainda pelo ocultrismo. muitas reviravoltas que prendem a atenção o tempo todo. O duelo intelectual e artistico entre ambos os protagonistas é intenso e o final condiz com a excelente obra.
Deja Cardoso
Deja Cardoso

4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2023
Brilhante atuação dos atores Christian Bale e Harry Melling nesse suspense/thriller/ drama onde nossas teorias se perdem no decorrer da trama.
João Victor Costa Pinheiro
João Victor Costa Pinheiro

2 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de janeiro de 2023
Christian Bale é o maior destaque aqui. Mesmo que a reviravolta não tenha me impactado, acredito que o restante do filme consiga ser bastante competente. Fui surpreendido ao ver Harry Melling como Edgar Allan Poe.
ZeMari
ZeMari

26 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de janeiro de 2023
Não gostei, roteiro e atores bons,mas muito entendiante... parando, cansativo, muita conversa estendida, enfim,, filme não prende atenção.
Neto Gomes
Neto Gomes

2 seguidores 33 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de janeiro de 2023
''A expectativa é a mãe da decepção.''

Por ser um assíduo consumidor da obra Poeriana, ao deparar-me com uma obra cinematográfica onde o mesmo seria não apenas referenciado mas também uma peça atuante na película, as expectativas tornaram-se exacerbadamente altas, some a este fator o excelente elenco e teremos um sincero Atlas de ansiedade.

Por trazer o grande mestre na obra, e possuir como categoria o suspense, investigação e toda a atmosfera sorumbática, lívida e lânguida que poucos autores conseguem desenvolver, a estima era que o roteiro honrasse ao menos os principais contos e personagens de Poe, dando destaque ao seu inspetor Dupin, que viria a servir de inspiração aos demais excêntricos e desumanamente inteligentes e dedutivos detetives como Sherlock Holmes.

O deslindar da trama me foi eficaz (surpreendente) apenas no plot final - com grandes ressalvas sobre certas conveniências - nos atos que antecedem tal momento, o filme pode ser para muitos deveras maçante, fazendo com que o telespectador perca o foco e si distraia - onde tal distração pode ser positiva para a deglutição de tal conclusão final. Além disso, o mistério do plot primal é muito previsível.

As atuações são boas, com destaque ao Harry Meeling que interpreta o Poe, possuindo um trabalho de caracterização magnifico tornando-o extremamente parecido com o escritor enquanto jovem. Além disso, o roteiro tem o esmero de referenciar alguns poemas e contos do autor como Eleonora, retratar o inicio do seu alcoolismo, seus problemas de socialização, suas tendências bordeline em seus relacionamentos, as oscilações entre o seu brilhantismo narcisista e humor ácido e o ceticismo para consigo. Cristhian Bale entrega o excelente trabalho de sempre, mas que poderia ser muito melhor caso o roteiro permitisse.

A direção é boa, a ambientação também, fazendo jus ao titulo e atmosfera do filme.

Por fim, é um filme indicado para aqueles desprendidos de expectativas muito afloradas como as minhas e que queiram conhecer um pouco e estabelecer um primeiro contato com o grande mestre!
Ricardo L.
Ricardo L.

60.324 seguidores 2.860 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 10 de janeiro de 2023
Christian Bale estrela esse filme que nos presenteia com uma direção de arte digna de óscar e uma fotografia escura brilhante e clara quando necessária, já seu roteiro é bem inscrito e tem primeiro ato excelente e um 2° razoável e fecha com um terceiro um pouco decepcionante, faltou peso , mesmo assim O pálido olho azul é atrativo.
Jackson A L
Jackson A L

12.442 seguidores 1.119 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de março de 2023
Um bom filme com uma fotografia digna do século ao qual se propõe. Christian Bale sempre dando show.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa