O Telefone do Sr. Harrigan
    2,6
    Você assistiu O Telefone do Sr. Harrigan ?

Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    Contos de Stephen King são em geral muito bons, mas este é muito bem conbado e envolvente. Vale cada segundo.
    Renato Albuquerque
    Renato Albuquerque

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Não é nenhum filme memorável, mas é um bom filme e cumpre o que promete principalmente por ser baseado em conto do mestre Stephen King, esse que pode ser encontrado e lido em seu livro intitulado " Com Sangue". Boas atuações e consegue prender o telespectador até o final.
    Maristela Dall'Orto
    Maristela Dall'Orto

Enviada em 24 de dezembro de 2023
    Então, eu estava adorando o filme. Me emocionei muito, no começo. Mas quando o desenrolar partiu para algo totalmente sem nexo, eu já fiquei com o pé atrás. E então eu fiz: hã? 🤪
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Achei o Telefone do Sr. Harrigan único. Drama psicológico moderno; horror tecnológico, eu acho. No início, você é guiado por uma narrativa muito lenta sobre Craig e seu relacionamento com o Sr. Harrigan. Esta parte do enredo é o desenvolvimento do personagem. Depois de uma virada perto do último terço da história, o horror se instala.

Embora Steven King tenha escrito o conto original, este não é um filme de terror, embora o filme tente manter o tom de terror ao longo de toda a sua duração. Este filme é sobre o desenvolvimento do personagem e como lidar com a morte e os tempos difíceis.

Acho que este filme é uma adaptação digna do conto. No entanto, a história em si provavelmente não é a melhor de King.
    Myn
    Myn

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    O filme prometeu, mas não cumpriu. Para começar não é um filme de terror e sim suspense e é bem arrastado. A história tem uma abordagem interessante, mas depois perde o encanto devido à falta de enredo, acontecimento e propriamente o "terror". O garoto foi muito bem representado pelo Jaeden Martell que ficou conhecido pelo filme "IT", mas no geral não conseguiu tirar mais do personagem pelo desenrolar da trama.
    Amanda Cristina
    Amanda Cristina

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    Filme morno e sem definição. O começo é interessante mais se perde e não entrega uma boa trama.
    Ps: O protagonista é excelente na atuação
    Emanuel
    Emanuel

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    O conto ‘’Com sangue’’ de Stephen King, um dos atuais mestres do terror moderno foi uma ótima ideia para adaptação da Netflix, sob direção de John Lee Hancock.

Atualmente a experiencia do cinema também se encontra no aconchego do lar, já não é vergonha dizer que assistiu ‘’Tubarão’’, clássico filme de 1975 assinado por Steven Spielberg, devorando um M&Ms no sofá da sala de televisão.

O streaming é hoje uma das formas de se apreciar o cinema. Quem diria que em algum futuro poderíamos somente apreciar filmes, como ‘’ O telefone do Sr. Harrington’’ somente pelo aconchego de nossos sofás!?

Talvez estivesse em algum sci/fi de James Cameron, mas sinceramente, eu não me lembro em qual.

Pois ‘’O telefone do Sr. Harrington’’ parte desta interação cinematográfica, com uma grande aposta da Netflix em trazer um conto ingênuo e entroncado, sobre o relacionamento de Craig com o temido e afortunado Sr. Harrington (belamente construído por Donald Sutherland).

O relacionamento através dos livros vai se tornando cada vez mais apavorante, quando cada moral dos enredos dos livros, vão se tornando aterrorizantes.

Um novo celular nas mãos de Craig, dado de presente pelo então generoso Sr. Harringtan, leva a trama a uma direção, digamos, ‘’onde será que este filme vai nos levar?’’

Do mesmo diretor de Fome de Poder (o péssimo título em português para The Founder com Micheal Keaton) John Lee Hancock, tudo o que a trama vai trazendo como um longa interessante cheio de mistérios, suspenses, nos deixando com vontade de levar um susto no final, perde seu encanto com a revelação final.

Fiz esta exceção as regras das minhas resenhas cinematográficas, de dar spoiler e revelar que o personagem morre no final (ou será que não?), só para afirmar que o melhor de viajar a praia não é a praia, mas as paisagens no caminho, as rodoviárias e as árvores.

A dupla Jaeden Martell e Donald Sutherland contracenam muito bem, dando uma atmosfera para o thriller de inocência, mas não se enganem, é um conto assinado por Stephen King.

Não sei se o longa será lembrado pelas gerações atuais, já que não é vibrante como as readaptações de IT a coisa, ou outro longa famoso como ‘’A espera de um milagre’’ ficaram para a eternidade, mesmo assim, neste conto de Stephen King, sutil e sensível não ao terror, mas as emoções, comove a plateia com as sutilezas de um roteiro reescrito com fidelidade as raízes literárias.
    Gabriel Siqueira
    Gabriel Siqueira

Enviada em 17 de dezembro de 2022
    Um longa com uma trama morna, arrastada; se desenvolvendo pouco a pouco com muita enrolação; assim proporcionando uma experiência razoável.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 3 de novembro de 2022
    O telefone do Sr. Harrigan é um excelente filme de suspense baseado do conto de Stephen King com uma trama bem desenvolvida e bem inteligente até prevendo o que seria as redes sociais na vida das pessoas nos dias de hoje. Um bom entretenimento, com destaque para maestria de Donald Sutherland.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 24 de outubro de 2022
    A abordagem traz reflexões profundas e tem um ritmo lento. Definitivamente não é um filme de terror, como sugerido. O menino Jaeden Martell deve ter uma carreira brilhante pela frente.