O Telefone do Sr. Harrigan
    2,6
    Você assistiu O Telefone do Sr. Harrigan ?

Juan M
    Juan M

Enviada em 10 de outubro de 2022
    Filme que promete, mas não cumpre. Fraco demais. Parece drama, mas não é. Parece suspense, mas não é. Lamentável que Donald Sutherland tenha participado de algo tão fraco. O filme acaba com a inutilidade com que começou.
    Ester Pereira
    Ester Pereira

Enviada em 6 de outubro de 2022
    o filme não é de terror, é de suspense e o filme é meio parado e morno. Ele lembra o Death Note versao leve.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 3 de novembro de 2022
    O telefone do Sr. Harrigan é um excelente filme de suspense baseado do conto de Stephen King com uma trama bem desenvolvida e bem inteligente até prevendo o que seria as redes sociais na vida das pessoas nos dias de hoje. Um bom entretenimento, com destaque para maestria de Donald Sutherland.

Enviada em 11 de fevereiro de 2024
    Contos de Stephen King são em geral muito bons, mas este é muito bem conbado e envolvente. Vale cada segundo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 24 de outubro de 2022
    A abordagem traz reflexões profundas e tem um ritmo lento. Definitivamente não é um filme de terror, como sugerido. O menino Jaeden Martell deve ter uma carreira brilhante pela frente.
    Emanuel
    Emanuel

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    O conto ‘’Com sangue’’ de Stephen King, um dos atuais mestres do terror moderno foi uma ótima ideia para adaptação da Netflix, sob direção de John Lee Hancock.

Atualmente a experiencia do cinema também se encontra no aconchego do lar, já não é vergonha dizer que assistiu ‘’Tubarão’’, clássico filme de 1975 assinado por Steven Spielberg, devorando um M&Ms no sofá da sala de televisão.

O streaming é hoje uma das formas de se apreciar o cinema. Quem diria que em algum futuro poderíamos somente apreciar filmes, como ‘’ O telefone do Sr. Harrington’’ somente pelo aconchego de nossos sofás!?

Talvez estivesse em algum sci/fi de James Cameron, mas sinceramente, eu não me lembro em qual.

Pois ‘’O telefone do Sr. Harrington’’ parte desta interação cinematográfica, com uma grande aposta da Netflix em trazer um conto ingênuo e entroncado, sobre o relacionamento de Craig com o temido e afortunado Sr. Harrington (belamente construído por Donald Sutherland).

O relacionamento através dos livros vai se tornando cada vez mais apavorante, quando cada moral dos enredos dos livros, vão se tornando aterrorizantes.

Um novo celular nas mãos de Craig, dado de presente pelo então generoso Sr. Harringtan, leva a trama a uma direção, digamos, ‘’onde será que este filme vai nos levar?’’

Do mesmo diretor de Fome de Poder (o péssimo título em português para The Founder com Micheal Keaton) John Lee Hancock, tudo o que a trama vai trazendo como um longa interessante cheio de mistérios, suspenses, nos deixando com vontade de levar um susto no final, perde seu encanto com a revelação final.

Fiz esta exceção as regras das minhas resenhas cinematográficas, de dar spoiler e revelar que o personagem morre no final (ou será que não?), só para afirmar que o melhor de viajar a praia não é a praia, mas as paisagens no caminho, as rodoviárias e as árvores.

A dupla Jaeden Martell e Donald Sutherland contracenam muito bem, dando uma atmosfera para o thriller de inocência, mas não se enganem, é um conto assinado por Stephen King.

Não sei se o longa será lembrado pelas gerações atuais, já que não é vibrante como as readaptações de IT a coisa, ou outro longa famoso como ‘’A espera de um milagre’’ ficaram para a eternidade, mesmo assim, neste conto de Stephen King, sutil e sensível não ao terror, mas as emoções, comove a plateia com as sutilezas de um roteiro reescrito com fidelidade as raízes literárias.
    Myn
    Myn

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    O filme prometeu, mas não cumpriu. Para começar não é um filme de terror e sim suspense e é bem arrastado. A história tem uma abordagem interessante, mas depois perde o encanto devido à falta de enredo, acontecimento e propriamente o "terror". O garoto foi muito bem representado pelo Jaeden Martell que ficou conhecido pelo filme "IT", mas no geral não conseguiu tirar mais do personagem pelo desenrolar da trama.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 10 de outubro de 2022
    Um filme interessante que me chamou muito mais atenção por ser uma adaptação de Stephen King. O filme tem atuações boas, uma história interessante, porém não é tão marcante....
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 25 de dezembro de 2022
    Um menino é contratado por um idoso milionário e solitário para ler livros para ele. Com o passar dos anos o menino se torna um ótimo rapaz e a relação entre eles é bastante sólida. Com o advento do celular nos tempos modernos. este passa a ser uma forma de comunicação entre eles. Após a morte do idoso, coisas estranhas e trágicas acontecem. Um filme muito sensível, com roteiro ágil e objetivo e ótimos atores.
    rodrigodrtt
    rodrigodrtt

Enviada em 10 de outubro de 2022
    Excelente filme, um suspense com drama muito bem desenvolvido, me prendeu a atenção até o final, esse ator é sensacional sentimos todas as emoções que ele quer transmitir, enfim belíssimo filme de uma das obras de stephen king vale a pena conferir!