Encanto
    Você assistiu Encanto ?

Germana Farias
    Germana Farias

Enviada em 15 de fevereiro de 2024
    Filme ruim Não é péssimo. É ruim. Chato. Uma irmã invejosa ( Mirabel), que atrapalha todo mundo só porque ela quer saber qual é o seu dom. Personagem feia e chata. Esquerdada essa é que é a verdade.
    Maria Eduarda Gretter
    Maria Eduarda Gretter

Enviada em 8 de maio de 2023
    Perdi as contas de quantas vezes assisti, filme bem gostoso de assistir. Embora seja os clássicos filmes musicais da Disney, ele não é enjoado com isso. História dele é bem interessante.
    sabrinamalves Alves
    sabrinamalves Alves

Enviada em 7 de maio de 2023
    O filme é muito legal e interessante, eu gostei muito
    e a parte que eu mais gostei foi [spoiler]quando o primo de Mirabel chamou ela e para ir com ele ate a porta para ele saber o sua magia e também quando Mirabel abraçou a sua vó e a pareceu um monte de borboleta [spoiler].
    Kael Fernando
    Kael Fernando

Enviada em 30 de abril de 2023
    Quanto tempo eu não via a disney fazer um film e tão legal... Ótimo
    SABRINE VITORIA AGUIAR DE CARVALHO
    SABRINE VITORIA AGUIAR DE CARVALHO

Enviada em 18 de novembro de 2022
    muito melhor filme que ja assistir aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Não achei o filme tão bom ao ponto de ter levado o Oscar.

No geral, uma produção bem comum, um enredo bem básico.

As musicas são boas, a animação também.
    MrKauan4K
    MrKauan4K

Enviada em 29 de agosto de 2022
    De 0 a 10, daria 7.2
    É um filme divertido, com um humor leve e encantador. Esta obra é bem divertida caminhando em linha reta, nunca se desvia(o propósito é o mesmo). Cheio de graça do começo ao fim, mas isto até que prejudica o filme, porque não tem uma ênfase tão grande para se sentir comovido pelos personagens; sinto muita falta de como as animações antigamente impõe tristeza à trama(como o "Corcunda de Notre-Dame", "Rei Leão"), não que este filme não tenha, mas é muito leve comparado a outras obras.
    A mensagem do filme é bem diferente de outras obras da Disney, já que se remete à família; um dos únicos filmes que não tem necessariamente um vilão, mas sim a perfeição de como a Abuela pensava, é mais uma conquista de confiança(aceitação), isto faz este filme diferir de outras animações.
    Sobre a obra ela é bem animada, com boas animações, falas e personagens; cada um se defere um do outro, é interessante como a comunidade se ajuda mutualmente.
    Ademais, é notório informar de como cada personagem tem um peso sobre os ombros de acordo com suas tarefas, relacionamentos, etc; e como isso revela uma fraqueza na família. Contudo, certas coisas ficam sem conclusão, como spoiler: o Bruno, afastado da família
    apenas por mostrar a realidade(sendo que sua própria mãe era a mais rígida com ele), mas faz perto do enredo, mas pecou um pouco o filme, porque a spoiler: Abuela perdeu seu marido
    , e isso era para que se aproximasse de seus filhos e não os repreendesse. Entretanto, o propósito do filme é justamente mostrar ao público que não há família perfeita e devemos aceitar as limitações de cada um.
    O filme é bem feito, mas peca em certos personagens importantes da trama. Todavia, é um excelente filme para a família e assistir com a criançada.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 1 de julho de 2022
    O filme é de regular pra bom, uma animação com efeitos visuais e um colorido que chama a atenção, a parte musical é q cansa um pouco e o roteiro poderia ser melhor desenvolvido. Um filme q não empolga muito e até cochilei, mas é legal pra ver em família.
    Monkarui
    Monkarui

Enviada em 27 de junho de 2022
    Animação perfeita misturada com muitas lições! Seria perfeito se explorasse mais personagens interessantes como o Camilo, mas isso é detalhe, porque o filme é maravilhoso!
    Kamya
    Kamya

Enviada em 18 de junho de 2022
    Não achei que ia gostar tanto desse filme, é um misto de sentimentos, gostei muito e espero que tenha um 2. O final foi muito corrido e meio raso, mas o resto eu amei, AMEI as músicas! (: