Encanto
    Você assistiu Encanto ?

Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    Sinceramente apesar de ser um filme infantil, a ideia não é tão infantil assim. Pode até ser que tenha um atrativo para as crianças em função de vários momentos musicais e até mesmo pelo belo visual que abusa em alguns momentos das cores. Mas a história é bem atual, passando por desprezo, falta de empatia, bulling. Adorei.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Lindo lindo... pena que o desfecho vem de maneira rápida e simplificada demais .... mas mesmo assim é uma animação com selo Disney de beleza e emoção. Entre as melhores da marca.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de março de 2022
    Filme divertido e muito belo e com uma mensagem simples mas bem passada, cenas divertidas mas um final meio apressado, bom filme.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    A ideia do filme é boa, devo admitir que tudo é muito bonito, e que Manuel Lin Miranda merece todos elogios pelo que tem feito no cinema ultimamente. Mas apenas mais perto do final me senti realmente atraído pela história. Faltou alguma coisa para deixar em um patamar um pouco mais alto.
    Sabrinaklein453
    Sabrinaklein453

Enviada em 30 de novembro de 2021
    O último filme da Disney, ENCANTO, me lembrou o livro "Cem anos de solidão", do premiado escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez. O romance de Márquez é considerado realismo mágico, e conta a história de várias gerações de uma família que reside em uma casa descrita lindamente, localizada em um vilarejo fictício, Macondo. As borboletas amarelas fazem parte da magia do romance de Gabriel Garcia Márquez, e aparecem em profusão no filme da Disney. Não sei se foi feito a devida nota de reconhecimento de inspiração na obra de Garcia Márquez. A meu ver a trama da Disney não é tão infantil assim, há personagens relegados a condição de malditos, a personagem principal é uma garota aparentemente sem dom algum, marginalizada entre irmãs "abençoadas", há uma matriarca que facilmente poderia ser confundida com uma vilã. Também há uma matriarca no lindo livro de Garcia Márquez, que abre as janelas da casa, que coloca ordem em tudo, que é a vida do vilarejo. Eu achei o início do filme ENCANTO um pouco lento, mas depois que a história definiu seu rumo, dentro da magia não só da casa e do vilarejo, mas das transformações positivas nos relacionamentos, onde se faz a compreensão das dificuldades da matriarca e da retomada da humanidade da personagem eu me rendi a emoção - filme para crianças e adultos.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 29 de novembro de 2021
    Foi um bom passa tempo, ele é visualmente muito bonito, mas o humor é muito fraco e muitas vezes sem graça

Enviada em 26 de janeiro de 2022
    Animação favorita ao óscar 2022! Novamente a Disney nos entrega uma bela animação com um roteiro bonito e cheio de graça, ressalvas para a falta de engajamento em alguns personagens. Vale muito apena assistir.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 4 de janeiro de 2022
    Animação sobre uma família de X-men colombiana e Maribel, a única sem poderes. Após a casa começar a quebrar, deve achar seu tio Fiuk e salvar a todos. Filme bem familia, dançante, colorido, aqueceu o coratchone. Gostei dos Madrigal
    Ryan
    Ryan

Enviada em 3 de janeiro de 2022
    Muito lindo visualmente e com uma história que prende do início ao fim, muito divertido e emocionante. Vale muito a experiência!
    alexiagazele
    alexiagazele

Enviada em 29 de dezembro de 2021
    A animação é muito fofa e muito linda, porém, esperava MUITO mais. o fator principal de que não gostei foi que tiveram muitos conflitos e pouco desenvolvimento (uma história rasa, sabe?) algo bem "água com açúcar" :)