Encanto
    Você assistiu Encanto ?

Matheusngama
    Matheusngama

Enviada em 13 de maio de 2022
    A ANIMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISAVA E NÃO SABIA!

Estreou nesta semana a nova animação da Disney: Encanto. O longa conta a história da Jovem Mirabel que é a única de sua família que não tem “um dom especial”. Encanto tem uma mensagem tão bonita e pesada em alguns momentos que te faz pensar sério em algumas coisas de nossa vida real, e o melhor, tudo de uma maneira clara e singela.

Encanto fala sobre aceitação, sobre respeitar as diferenças, sobre indiferença, sobre medo, sobre amor e principalmente sobre o que é "família" de verdade. A família apoia, te aceita, ela canta suas músicas, come suas comidas, ajuda à carregar seus pesos e rega seus pés, e é sobre isso.

E você que tá pensando: “nem tenho criança pra levar pra assistir”, pode parar, não precisa, vai sozinho, eu te garanto, como garanti em poucos filmes, vai valer a pena, você vai sair com aquela mensagem impregnada no seu coração e com as músicas na Cabeça(sim, o filme é musical).

E para encerrar está crítica, queria te deixar com alguns pensamentos que o filme ME deixou:
    Eu me aceito como sou?
    Eu realmente sei quem é minha família?
    Eu sei que sou especial?
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 16 de abril de 2022
    Estava com bastante expectativa para assistir esse filme, uma vez que era muito recomendado e por falar da cultura Colombiana. Talvez por isso tenha me decepcionado um pouco. A parte técnica é incrível, animação, detalhes... porém o enredo não me "encantou". Muito mistério pra pouca coisa, que no fim acaba não solucionando.
    Nereydatavira2
    Nereydatavira2

Enviada em 14 de abril de 2022
    Eu adorei este filme porque tem uma história muito bonita já que se uma família tivesse que mudar se de onde eles moravam porque a guerra começou. Eu gostei da música e dos personagens do filme. O desenho do filme foi feito com muitas cores que chamam atenção de mim. A coisa de que eu não gostei e de que ela era a única família mágica e as outras crianças eram excluídas como Mirabel. Eu recomendo este filme porque ensina que todas pessoas são especiais e que é importante saber quando alguém é o problema da família e deixar-lhes saber porque isso pode destruir a família.
    Jhonny Kevin
    Jhonny Kevin

Enviada em 9 de abril de 2022
    Eu amei esse filme mas não assisti eu amei por causa do trailer então eu vou assistir por mais de mil anos meus canal e quero assistir também aquele filme crescer é uma fera
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de março de 2022
    Filme divertido e muito belo e com uma mensagem simples mas bem passada, cenas divertidas mas um final meio apressado, bom filme.
    Augosto Chileba
    Augosto Chileba

Enviada em 8 de fevereiro de 2022
    Melhor animação do ano, parabéns aos realizadores.
    Filmes como esse merecem mais partilhas.
    Óscare 2022 merecido
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 27 de janeiro de 2022
    Enquanto eu assistia a animação “Encanto”, dirigida por Byron Howard, Charise Castro Smith e Jared Bush, eu fiquei pensando sobre o quão difícil deve ser você nascer em uma família na qual são jogadas enormes expectativas em cima de você. No caso do filme, quem nasce na família Madrigal, ainda na infância, passa por uma espécie de cerimônia na qual será descoberta qual o poder mágico que você possui.

Dessa maneira, na família Madrigal temos integrantes que possuem uma força extraordinária, que conversam com os animais, que preveem o futuro, que conseguem controlar o tempo, que cultivam flores por onde vão, que são desastrados… Com a exceção de Mirabel (dublada por Stephanie Beatriz na versão original). Ela é a única integrante da família que não possui um dom mágico - e isso faz com que ela seja vista, não só de forma diferente pelos seus semelhantes, como também com que ela nunca se sinta parte do seu núcleo familiar.

A jornada de “Encanto” e o ensinamento que a animação nos traz passa muito pelo entendimento de Maribel e de sua família de que, nem sempre, a magia está em elementos extraordinários. O que Maribel possui e que vai acrescentar positivamente na vida dela em família e na comunidade na qual eles estão inseridos é a capacidade e a sensibilidade de enxergar o outro ao seu redor. Cabe a ela encontrar o seu papel no mundo. Cabe a ela descobrir, diante das dificuldades, qual o seu encanto e o seu diferencial. Cabe aos outros ter, da mesma maneira, a compreensão do valor que ela possui.

Apesar de ter uma mensagem muito interessante, a verdade é que “Encanto” é uma animação que não iguala a mesma qualidade vista em outros filmes da Disney. Normalmente, as animações do estúdio possuem sempre algum momento ou canção marcantes. E isso falta a “Encanto”. Com o perdão do trocadilho, o longa falha muito em nos encantar completamente.

Enviada em 26 de janeiro de 2022
    Animação favorita ao óscar 2022! Novamente a Disney nos entrega uma bela animação com um roteiro bonito e cheio de graça, ressalvas para a falta de engajamento em alguns personagens. Vale muito apena assistir.
    Ana Luiza Salla
    Ana Luiza Salla

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Não tenho o que dizer desse filme, achei incrível!! A animação, a criação dos personagens e a ideia. Só achei as músicas mais ou menos, mas não é nada que atrapalhe o filme
    Gabriel
    Gabriel

Enviada em 17 de janeiro de 2022
    O filme é impecável e mágico. Todos os detalhes da animação, as músicas que nunca saem da minha cabeça (por serem uma melhor que a outra), os personagens carismáticos e muito facilmente identificáveis... Simplesmente um filme Disney! Nota 1000!!!