Encanto

Abner Trindade

Seguir usuário

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Simples e envolvente.
    Eu pensei que não ia ser tão bom, começando pelo fato que eu tinha criado uma expectativa que o filme se passava no Brasil (coisa da minha cabeça), mas fui surpreendido positivamente. Sem mais detalhes, recomendo a todos.
    Mehonorato14
    Mehonorato14

Seguir usuário

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Encanto é um filme muito bonitinho, colorido e com personagens marcantes. Os únicos problemas são a curta duração de tempo mesmo sendo uma história com muitos personagens, ficar mostrando o passado o tempo todo, ficarem fazendo músicas enormes e desnecessárias, a extrema simplicidade da história e a falta de reais ameaças. Mas fora esses fatores, é um filme divertidinho pra passar o tempo.
    Victor Lucas L.
    Victor Lucas L.

Enviada em 15 de janeiro de 2022
    Devo concordar que esperava uma história mais encorpada, com vilões pra serem derrotados como a própria animação dá a entender que Bruno seria.

No entanto, não ter um vilão caricato pra ser derrotado, é o que torna o filme em algo único.
    Este é focado na jornada de desenvolvimento / autodescoberta da personagem principal na própria família e no mundo.

A direção de arte foi sensacional em cada detalhe visual do filme, desde a floresta até a ambientação do vilarejo. Também na paleta das cores de cada família entre os madrigal, e nos detalhes da roupa de cada um representando suas habilidades.

A história não teve falta de ritmo no seu desenvolver, e a trilha sonora foi singular e crucial para tal. Lin-manuel Miranda tá mais que de parabéns (mais uma vez) neste musical, apresentou todos que eram essenciais para o desenrolar do enredo de forma natural.

Encanto foi tão bem executado e memorável que já entrou no meu top filmes favoritos da Disney.

Até as curiosidades do filme são as melhores, vide teoria do camilo saber do tio Bruno escondido.
    Breno Antonio Antonio
    Breno Antonio Antonio

Enviada em 13 de janeiro de 2022
    O filme es Fantástico y Mágico. A premissa de cada criança, exceto uma em sua casa mágica, receber uma habilidade única, como força ou poderes de cura, é única e criativa.
    A família do Madrigal é simpática e divertida; Mirabel é a protagonista, que, ao contrário de sua família, não tem um dom especial e é descrita como "imperfeita, estranha e peculiar, mas também profundamente emocional e incrivelmente empática".
    A animação é um grande avanço em relação a outros filmes de animação da Disney, pois é glamorosa e linda de assistir, especialmente para o final de 2021, e com visuais atraentes, e designs de personagens originais
    O filme apresenta números musicais bem feitos e surpreendentemente cativantes, dando destaque para Não falamos do Bruno e Estou Nervosa.
    O filme tem uma forte mensagem sobre o trauma geracional, presente em como Abuela Alma sutilmente pressiona a família a ser perfeita, como uma cena em que Isabela cultiva uma flor branca entre as roxas e ela a arranca. Isso está especialmente presente na forma como ela negligencia ou até abusa emocionalmente de Mirabel por não ter poder, tornando a cena em que ela enfrenta Alma ainda mais satisfatória.
    Juliamramoss
    Juliamramoss

Enviada em 7 de janeiro de 2022
    A disney não erra nunca! Filme lindo de cabo a rabo, só quem tem uma família e se sente excluído ou diminuído entende o que Mirabel passava. Não é o meu preferido da disney até agora mas com toda certeza está no meu top 10.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 4 de janeiro de 2022
    Animação sobre uma família de X-men colombiana e Maribel, a única sem poderes. Após a casa começar a quebrar, deve achar seu tio Fiuk e salvar a todos. Filme bem familia, dançante, colorido, aqueceu o coratchone. Gostei dos Madrigal
    Ryan
    Ryan

Enviada em 3 de janeiro de 2022
    Muito lindo visualmente e com uma história que prende do início ao fim, muito divertido e emocionante. Vale muito a experiência!
    Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Se junta ao pacote de animações pouco inspirativas do estúdio.É uma união de tudo que já vimos antes.Tem muito de: "Moana","Viva","Enrolados" e mais algumas outras.Confesso que não me empolgou em nenhum momento.Tem um ritmo divertido e a jornada é bem colorida,elementos que o estúdio sempre valoriza,mas...
    alexiagazele
    alexiagazele

Enviada em 29 de dezembro de 2021
    A animação é muito fofa e muito linda, porém, esperava MUITO mais. o fator principal de que não gostei foi que tiveram muitos conflitos e pouco desenvolvimento (uma história rasa, sabe?) algo bem "água com açúcar" :)
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Lindo lindo... pena que o desfecho vem de maneira rápida e simplificada demais .... mas mesmo assim é uma animação com selo Disney de beleza e emoção. Entre as melhores da marca.